• Home
  • Destaque
  • advogada e namorado presos por agressão a mulheres são soltos

advogada e namorado presos por agressão a mulheres são soltos

A advogada Daline Bueno Fernandes, de 36 anos, e o namorado Rafael Moreira da Silva, de 39, foram soltos nesse domingo (18) após passarem por audiência de custódia em Sinop, a 503 km de Cuiabá. Eles haviam sido presos em flagrante no sábado (17), suspeitos de invadir a casa da ex-cunhada de Daline e agredir três mulheres, incluindo duas irmãs da vítima.

Daline Bueno Fernandes, de 36 anos, foi presa em flagrante após agredir três mulheres em Sinop. (Foto: Reprodução/redes sociais)

A liberdade provisória foi concedida mediante o pagamento de fiança de R$ 5.054,94 para cada um, somando mais de R$ 10 mil, e o cumprimento de medidas cautelares. Entre as determinações da Justiça, estão:

  • Comparecimento mensal ao juízo para justificar atividades;
  • Proibição de deixar a comarca sem autorização;
  • Proibição de manter contato com as vítimas ou frequentar os mesmos locais.

Durante o ataque, registrado no bairro Aquarela das Artes, uma das vítimas foi deixada nua após ter o vestido rasgado, e a advogada tentou usar cacos de vidro para agredir outra mulher. As vítimas afirmaram que Daline dizia, repetidamente, que mataria todas. Testemunhas relataram que o casal só deixou o local após intervenção de uma funcionária, mas antes ameaçou voltar e “matar todos, inclusive crianças”.

A motivação do crime teria sido um desentendimento após a descoberta de uma traição. Luiza Kopietz Kuibida, advogada e ex-cunhada de Daline, havia encontrado o então marido na casa da agressora poucas horas antes da invasão.

A prisão foi registrada pelo delegado Thiago Marques Berger. Por exercer a advocacia, Daline permaneceu detida em cela separada na delegacia, já que a unidade prisional feminina de Colíder está interditada.

A 6ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MT ) em Sinop afirmou, em nota, que acompanha o caso envolvendo Daline e outra advogada vinculada à entidade, ressaltando que ambas não estavam no exercício da profissão no momento dos fatos, que pertencem à esfera da vida privada.

A subseção informou que acompanhou a condução do procedimento policial e a audiência de custódia, com o objetivo de garantir o contraditório, a ampla defesa e as prerrogativas das envolvidas. Disse ainda confiar nas autoridades para a apuração do caso.

  1. Advogada presidente de comissão da OAB é presa após agredir 3 mulheres em Sinop

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Confira a agenda completa de jogos desta quinta-feira (23)

Confira a agenda completa de jogos desta quinta-feira (23) Lucas do…

Ouvidoria Itinerante de Mato Grosso garante direitos a indígenas da TI Parabubure

Ouvidoria Itinerante de Mato Grosso garante direitos a indígenas da TI Parabubure – CenárioMT …

STJ anula decisão que beneficiou investigado com ANPP por violação ao sistema acusatório em Mato Grosso

STJ anula decisão que beneficiou investigado com ANPP por violação ao sistema acusatório em Mato…