• Home
  • Esportes
  • América-MG elimina o Cruzeiro nos pênaltis e vai para a final do Mineiro

América-MG elimina o Cruzeiro nos pênaltis e vai para a final do Mineiro

Em uma semifinal tensa, o América-MG levou a melhor e venceu o Cruzeiro por 4 a 2 nos pênaltis, após 1 a 1 no tempo regulamentar, neste sábado (22), no Independência, garantindo a vaga na decisão do Campeonato Mineiro 2025.

Os gols da partida foram marcados por Marlon, do América-MG, e Lucas Romero, para o Cruzeiro, todos no primeiro tempo. O Coelho ainda desperdiçou um pênalti nos acréscimos do segundo tempo.

Na penalidades decisivas, William e Marlon desperdiçaram para o Cruzeiro. A batida que colocou o Coelho na decisão foi anotada por Marlon.

No primeiro jogo da semifinal, as duas equipes ficaram no 1 a 1. Com a classificação, o América-MG aguarda pelo vencedor de Tombense x Atlético-MG, que se enfrentam ainda neste sábado, para decidir o título do Mineiro 2025.

Como foi América-MG x Cruzeiro

O primeiro tempo pode ser resumido em uma palavra: intensidade. América-MG e Cruzeiro fizeram uma etapa inicial bastante movimentada e, em algumas vezes, quente.

A primeira grande chance da partida veio com Kaio Jorge. Aos 19, o atacante do Cruzeiro caiu após ficar cara a cara com o goleiro adversário. Os jogadores da Raposa chegaram a reclamar bastante de um possível pênalti, mas foram ignorados pelo árbitro.

O Coelho abriu o placar no Independência após chute rasteiro de Marlon, aos 31 minutos, mas só celebrou a vantagem três minutos depois, após o VAR entrar em ação e confirmar o gol.

Não demorou muito para o Cruzeiro deixar tudo igual no placar. Aos 39, Lucas Romero arriscou um belo chute de fora da área para empatar o duelo da semifinal.

Lucas Romero chuta para marcar pelo Cruzeiro contra o América-MG
Lucas Romero chuta para marcar o gol do Cruzeiro contra o América-MG • Gustavo Aleixo/Cruzeiro

A intensidade do primeiro tempo parece ter ficado no vestiário durante o intervalo. As duas equipes fizeram um início de segundo tempo muito travado com erros de passe e jogadas truncadas.

O América-MG assustou aos 9 minutos com chute na entrada da área de Barros, obrigando Cássio a espalmar com dificuldade. Já pelo lado do Cruzeiro, a grande chance da etapa final foi desperdiçada por Gabigol.

Sem goleiro, o camisa 9 chutou de primeira, aos 32, mas a bola bateu em Lucão. Na sobra, Gabi recebeu passe de Kaio Jorge, mas mandou por cima da baliza.

O final do jogo ainda contou com a falta de Marlon em Yago dentro da área, a marcação de pênalti e o brilho do goleiro Cássio. O arqueiro cruzeirense cresceu sobre a baliza e defendeu o chute batido por Jonathas.

Decisão nos pênaltis

Na disputa por pênaltis, Figueiredo parou em Cássio, mas Elizari, Barros, Jonathas e Marlon marcaram para o América-MG.

Matheus Henrique e Gabigol marcaram para o Cruzeiro. Porém, William e Marlon desperdiçaram suas penalidades e viram a Raposa ser eliminada do Estadual.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Renato Gaúcho sobre VAR: “CBF dá uma Ferrari para o Stevie Wonder pilotar”

O técnico Renato Gaúcho não ficou nada satisfeito com a atuação do árbitro de vídeo…

Andarilho é esfaqueado durante briga no centro de Lucas do Rio Verde

Um andarilho foi esfaqueado na região central da cidade neste domingo (20), por volta das…

China mira pontos que podem fazer Trump mudar de ideia, afirma professor

A China adotou uma estratégia incisiva em resposta às tarifas impostas pelo governo de Donald…