Vinícius Júnior, do Real Madrid, está escalado para a partida contra o Arsenal nesta quarta-feira (8), pelas quartas de final da Champions League. Carlo Ancelotti, técnico da equipe, reforçou sua confiança no brasileiro e minimizou críticas feitas ao jogador após a derrota da equipe para o Valencia, no último sábado (5), pela 30ª rodada da LaLiga.
O atacante desperdiçou um pênalti assinalado aos 12 minutos do primeiro tempo, quando o jogo no Santiago Bernabéu ainda estava em 0 a 0. Minutos depois, o Valencia abriu o placar. Vini se redimiu ao garantir o empate no segundo tempo, mas o rival se saiu melhor, e marcou o gol da vitória no último lance do jogo.
Em coletiva de imprensa, ao ser questionado se o camisa 7 estaria preparado para o confronto, Ancelotti disparou: “Não falei com ele e não preciso. Ele poderia ter jogado melhor na semana passada, mas ele é jovem, e fará uma ótima partida amanhã. Não tenho dúvidas sobre isso.”
O treinador italiano também respondeu se escolheria o brasileiro para mais uma possível cobrança de pênalti. “É algo que pensamos sobre, mas vamos ver amanhã, se a situação surgir”, afirmou. “Não podemos pensar em críticas quando temos um jogo de três em três dias.”