Apoiadores de Bolsonaro fazem protesto em Cuiabá

Apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) realizaram uma manifestação neste domingo (3), na Praça 8 de Abril, região central de Cuiabá. O ato reuniu cerca de 4 mil pessoas, segundo a Polícia Militar, e fez parte de uma mobilização nacional com críticas ao Supremo Tribunal Federal (STF), defesa da anistia aos envolvidos nos ataques de 8 de janeiro e pedidos de saída do presidente Lula (PT).

Durante o protesto, um trecho da Avenida Getúlio Vargas foi interditado. Manifestantes exibiram faixas com frases como “Fora Lula” e gritaram palavras de ordem contra o STF e seus ministros.

Manifestantes lotaram praça em Cuiabá contra STF – Foto: Vilmar Bolsonaro/Reprodução Instagram

Monitorado com tornozeleira eletrônica e proibido de sair de casa, o ex-presidente Jair Bolsonaro participou do evento por meio de uma videochamada. Na transmissão, agradeceu aos presentes e reiterou críticas às decisões do ministro Alexandre de Moraes. A chamada também foi replicada em atos semelhantes em outras capitais do país.

O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), esteve presente e aproveitou a manifestação para voltar a criticar a adoção de pronomes neutros nas escolas — tema recorrente em seus discursos. Ele também atacou diretamente o presidente Lula e a primeira-dama Janja.

“Estamos aqui hoje porque o nosso país não está certo. As coisas não estão funcionando bem. A salvação do Lula foi aparecer o Trump para ele botar a culpa. Porque o arroz está caro, o café está caro, a gasolina está cara, aguentar a Janja falar é caro, a picanha está cara. Só que tem uma coisa: aqui no Mato Grosso, o prefeito da capital não vai receber esse tipo de pessoa”, declarou, sob aplausos.

A manifestação ocorreu pacificamente e foi monitorada por equipes da Polícia Militar e da Secretaria de Mobilidade Urbana de Cuiabá.

  1. Deputados bolsonaristas comemoram sanção dos EUA a Alexandre de Moraes

  2. Senadora critica Eduardo Bolsonaro e quer negociação

  3. Senado acumula 26 pedidos de impeachment contra ministros do STF; Moraes lidera

  4. EUA aplicam punição a Alexandre de Moraes

  5. José Medeiros está nos EUA para evento em que Eduardo Bolsonaro faz palestra

  6. STF interroga último grupo de réus da trama golpista

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

decreto traz redução de 25% em contratos

O governo de Mato Grosso do Sul publicou, no Diário Oficial do Estado desta terça-feira…

Mato Grosso lidera ranking nacional com 20 cidades entre as 50 melhores em qualidade de vida no campo

Mato Grosso lidera ranking nacional com 20 cidades entre as 50 melhores em qualidade de…

Estados Unidos condenam prisão domiciliar de Bolsonaro e prometem retaliação

O governo dos Estados Unidos condenou à decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que determinou…