A Prefeitura de Cuiabá anunciou nesta sexta-feira (8) que a vice-prefeita, coronel Vânia Rosa, não ocupa mais o cargo de secretária de Mobilidade Urbana (Semob).
A decisão foi publicada na Gazeta Municipal e ocorre um dia depois de um embate público entre a gestora e vereadores da capital.
Segundo a prefeitura, a Semob passará por reformulação e o novo titular será anunciado nos próximos dias. A gestão agradeceu o período em que Vânia esteve à frente da pasta e informou que ela assumirá novas funções, que serão divulgadas em breve.
A saída acontece após a sessão de quinta-feira (7) na Câmara Municipal, quando Vânia foi convidada para esclarecer detalhes do contrato emergencial com a empresa responsável pelos radares de trânsito. Durante a reunião, vereadores reclamaram da suposta falta de disposição da secretária para dialogar e relatar demandas da população.
O clima esquentou depois que Vânia afirmou estar sofrendo “assédio político” e disse que poderia processar parlamentares. A declaração gerou forte reação no plenário e resultou na aprovação de uma convocação formal, nesse caso, obrigando-a a comparecer novamente à Casa.
Ainda na quinta-feira, o prefeito Abilio Brunini esteve na Câmara para tentar conter o desgaste. Ele considerou “equivocada” a fala da vice-prefeita, defendeu a necessidade de melhorar a relação entre o Legislativo e a Semob, e disse que buscaria uma solução para o impasse.
Com a mudança, a Semob segue com suas atividades normalmente até a nomeação do novo(a) secretário(a).

-
Danielle Carmona é nomeada secretária de Saúde de Cuiabá