• Home
  • Política
  • Após prefeito ‘proibir’ distribuição de marmitas, homem debocha de moradores de rua

Após prefeito ‘proibir’ distribuição de marmitas, homem debocha de moradores de rua

A polêmica envolvendo a distribuição de marmitas na capital mato-grossense ganhou um novo capítulo. Um vídeo que circula nas redes sociais mostra um homem, ainda não identificado, debochando de pessoas em situação de rua. Veja o vídeo:

No vídeo, o homem se aproxima de dois moradores de rua e faz comentários irônicos sobre a declaração de Abilio Brunini, a respeito da suspensão da distribuição de marmitas na capital. O homem insinua que o próprio prefeito mandaria comida aos indivíduos.

“O Abílio está mandando marmitex para vocês aí, viu? Fala a verdade, você votou no PT, não votou? Pô, o Lula tirou todo mundo da pobreza, o que vocês estão fazendo aí embaixo da marquise?”.

Declaração do prefeito

Na última sexta-feira (17), durante uma visita às áreas ocupadas por moradores de rua no bairro Alvorada e no Beco do Candeeiro, Brunini anunciou o fim do programa de distribuição de marmitas. A medida gerou grande repercussão.

Ao Primeira Página, a assessoria do prefeito disse que não vai comentar a atitude do homem. De acordo com a Polícia Civil, não houve denúncia sobre o fato. Portanto, não é possível investigar o caso.

Fim das marmitas

De acordo com Abilio, a medida faz parte de uma estratégia para combater a permanência de pessoas nas ruas e promover políticas de assistência social mais estruturadas.

Além disso, deixou claro que a distribuição de marmitas nas ruas será substituída pela oferta de refeições em locais específicos, como o Restaurante Popular que será adaptado para atender moradores de rua.

“Eu já falei com o desembargador e deixei claro que não quero mais continuar com esse programa de entrega de marmitas nas ruas. Queremos orientar ONGs, associações e igrejas a oferecerem essas refeições em locais estruturados, com suporte social e de saúde,” explicou.

Críticas sobre a declaração de Abilio

O padre Júlio Lancelotti, conhecido nacionalmente por seu trabalho com pessoas em situação de rua, manifestou-se sobre a declaração do prefeito de Cuiabá.

O religioso compartilhou um trecho do vídeo em que o prefeito detalha sua posição, acompanhado de uma legenda crítica: “Triste compreensão da realidade”.

  1. Com a cheia dos rios, crescem os riscos de afogamento; veja como evitar

  2. Abilio mira fechamento de boates e prostíbulos de luxo em Cuiabá

  3. Sem vagas nas escolas e creches, prefeito analisa parceria com escolas privadas

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Novo São Joaquim: quinta-feira nublada com máxima de 34°C

Novo São Joaquim: quinta-feira nublada com máxima de 34°C – CenárioMT …

Não sabe investir em empresas de cripto? As quatro dicas que você precisa aprender

Tem curiosidade sobre investimentos em criptomoedas, mas não quer ter Bitcoin ou qualquer outro token?…

Brasil sobe quatro posições no Ranking Mundial de Competitividade Digital

O Brasil avançou quatro posições e alcançou o 53º lugar no Ranking Mundial de Competitividade…