Foi publicada em Diário Oficial, nesta sexta-feira (28), a exoneração de Carlos Alberto Araújo, marido da prefeita Flávia Moretti, do cargo de Secretário de Assuntos Estratégicos da Prefeitura de Várzea Grande.
De acordo com o texto o documento, a exoneração foi feita a pedido de Carlos Alberto e teve efeito imediato. Veja abaixo:
A exoneração ocorre em meio a uma polêmica envolvendo a nomeação de Carlos Alberto para o cargo. A prefeita havia sido criticada por indicar o marido para a secretario, o que gerou questionamentos sobre a legalidade do ato.
A situação se intensificou após a Câmara Municipal aprovar um projeto que exige a apresentação de currículo acadêmico e profissional para a ocupação de cargos em secretarias do município.
A prefeita chegou a vetar o projeto, mas o vereadores votaram e derrubaram o veto, na última terça-feira (25).
Flávia Moretti declarou que vetou o projeto por considerá-lo inconstitucional, mas afirmou que cumpriria a legislação vigente. A prefeita não informou os motivos que levaram Carlos Alberto Araújo a pedir a exoneração.
Leia mais: Prefeita de VG deve exonerar marido por não ter curso superior

Relembre o caso
No início deste mês, o Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), por meio da 3ª Vara Especializada da Fazenda Pública de Várzea Grande, determinou que a prefeita Flávia Moretti (PL), exonerasse imediatamente parentes nomeados em cargos comissionados ou funções gratificadas no município.
A determinação atendia a uma solicitação do Ministério Público Estadual (MPMT), que apontou prática de nepotismo na administração municipal.
-
Prefeita de VG deve exonerar marido por não ter curso superior
-
MP cobra exoneração de parentes e aliados políticos em Várzea Grande