Dois alunos foram mortos a tiros e três ficaram feridos na manhã desta quinta-feira (25/09) na Escola Estadual Luiz Felipe, no Bairro Campos Velhos, em Sobral, interior do Ceará. Os estudantes mortos foram identificados como Vitor Guilherme, conhecido como VG, e Cláudio.
Leia também: Polícia Militar apreende R$ 1.250 em notas falsas no centro de Nova Canaã do Norte
Segundo a TV Verdes Mares, os estudantes mortos estavam no pátio da escola quando foram baleados. Pais, amigos e policiais estão no local. A motivação do crime ainda não foi esclarecida, mas testemunhas afirmaram que os tiros foram disparados por pessoas do lado de fora da escola durante o intervalo das aulas, quando muitos alunos estavam no pátio e corredores.
Os três alunos feridos foram levados por ambulâncias do Samu a uma unidade de saúde, sem informações sobre o estado de saúde.
Na quarta-feira (24), houve uma tentativa de homicídio próxima a outra escola pública em Sobral, no Bairro Sumaré. Ainda não se sabe se os dois casos estão relacionados.
SOBRE A ESCOLA
A Escola Estadual Luiz Felipe concentra ensino médio, com 1.159 alunos e 54 professores, segundo o Censo Escolar 2024 do Inep.
No 3º ano, apenas 38% dos alunos tinham conhecimentos adequados de português em 2023 (Saeb). No entanto, no Enem 2024, 9 alunos alcançaram 900 pontos ou mais na redação, e outros 23 obtiveram nota 800 ou mais.
No 1º semestre de 2025, a escola ofereceu formação em cidadania para desenvolver relações saudáveis dentro e fora da instituição.