• Home
  • Esportes
  • Bahia goleia Sampaio Corrêa na estreia da Copa do Nordeste

Bahia goleia Sampaio Corrêa na estreia da Copa do Nordeste

Soberano, o Bahia goleou o Sampaio Corrêa nessa quinta-feira (23), pela rodada de abertura da Copa do Nordeste. Com gols de Erick, Luciano Rodríguez, Alan James (contra) e Erick Pulga, o Esquadrão aplicou 4 a 0 na equipe maranhense, dentro da Arena Fonte Nova, em Salvador.

O jogo marcou a estreia do time principal do Tricolor, comandado pelo técnico Rogério Ceni. Dos seis reforços contratados para 2025, apenas Michel Araújo, lesionado, e Willian José, que recupera forma física, não entraram em campo.

O torcedor que foi à Fonte viu um time característico de Ceni: muitas trocas de passes e construção por dentro. O destaque fica para Ademir, que deu todas as assistências do Tricolor. O Sampaio Corrêa ofereceu pouca resistência.

Reforços contratados para 2025, Erick e Erick Pulga já deixaram suas marcas.

Próximos jogos

O próximo desafio do Bahia pela Copa do Nordeste será apenas no dia 5 de fevereiro (quarta), às 19h (de Brasília), contra a Juazeirense-BA, no estádio Adauto Moraes, em Juazeiro-BA.

O Sampaio, por sua vez, enfrentará o América-RN no ia 4 de fevereiro (terça), às 19h, no estádio Castelão, em São Luís.

Relato do jogo

Bahia pressiona, e estreante abre o placar

O Bahia começou pressionando a saída de bola do Sampaio Corrêa desde os minutos iniciais da partida. A atitude gerou boas chances, como a cabeçada de Kanu perto da trave direita do goleiro Alan, aos sete minutos.

E foi também de cabeça que Erick abriu o placar para o Bahia, aos 13 minutos. Após cobrança de escanteio de Ademir, o estreante apareceu na primeira trave para mandar a bola para o fundo das redes.

Lucho Rodríguez amplia

Em contra-ataque fulminante, o Bahia ampliou o marcador aos 45 minutos. Ademir e Luciano Rodríguez tabelaram em alta velocidade, e o camisa 17 ficou sozinho para marcar o segundo gol tricolor.

Virou goleada

Aos 10 minutos do segundo tempo, a vitória se transformou em goleada. Ademir cobrou falta na área, e o atacante Alan James, do Sampaio Corrêa, cabeceou contra o próprio gol.

Aos 28, Caio Alexandre deu lindo passe para Ademir. Dentro da área, o camisa 7 converteu mais uma assistência, dessa vez para Erick Pulga, que só teve o trabalho de empurrar a bola para dentro.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Renato Gaúcho sobre VAR: “CBF dá uma Ferrari para o Stevie Wonder pilotar”

O técnico Renato Gaúcho não ficou nada satisfeito com a atuação do árbitro de vídeo…

Andarilho é esfaqueado durante briga no centro de Lucas do Rio Verde

Um andarilho foi esfaqueado na região central da cidade neste domingo (20), por volta das…

China mira pontos que podem fazer Trump mudar de ideia, afirma professor

A China adotou uma estratégia incisiva em resposta às tarifas impostas pelo governo de Donald…