Presidente do Flamengo falou que calendário atrapalha andamento da negociação
O presidente do <a Flamengo, Luiz Eduardo Baptista, o Bap, elogiou o trabalho do técnico Filipe Luís e atualizou sobre a situação da renovação de contrato. Em entrevista ao portal Poder360, o dirigente fez elogios ao desempenho do comandante.
“Eu entendo que o Filipe Luís tem sido uma grata surpresa para todos nós. Ele é uma revelação de técnico para o Brasil”, afirmou Bap. O dirigente destacou que o treinador vem apresentando um trabalho sólido e conquistando a confiança da diretoria e dos jogadores.
Segundo Bap, a sintonia entre o comando técnico e a gestão do clube tem sido um dos pontos fortes dessa nova fase. “Nós temos toda a intenção do mundo de continuar com o Filipe”, acrescentou o presidente, reforçando que a continuidade do trabalho é considerada estratégica para o futuro do time.
Flamengo aposta na continuidade
Apesar dos elogios e do desejo por continuidade, o presidente rubro-negro destacou que o sucesso de uma renovação depende de um entendimento mútuo. “Qualquer casamento só acontece quando os dois lados querem”, afirmou, sugerindo que o acerto depende de ajustes entre o treinador e a diretoria.
A tendência é que as conversas sobre a renovação avancem até o fim da temporada. A diretoria vê o trabalho de Filipe como um processo em construção e quer garantir estabilidade no comando técnico antes da reformulação prevista para 2026.
Clima de confiança e planejamento
Internamente, o clima é de confiança em relação à permanência do técnico no Flamengo. O clube considera que a temporada serviu para consolidar o ex-lateral como líder de um novo ciclo.
Do outro lado também há interesse na permanência. Filipe Luís já fez declarações indicando a continuidade. Principalmente com a possibilidade de montar um elenco com maior participação dele.
No entanto, ainda existem detalhes para confirmar essa renovação. Especulações recentes indicaram que as cláusulas de liberação e valores são alguns dos entraves para que a novela realmente chegue ao final. O fato de ter muitas decisões nesta reta final de ano também atrasa no andamento das conversas.
Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia