• Home
  • Economia
  • Bolsas da Ásia fecham em alta, após Trump adiar tarifas ao Canadá e México

Bolsas da Ásia fecham em alta, após Trump adiar tarifas ao Canadá e México

As bolsas asiáticas fecharam em alta nesta terça-feira (4), um dia após o presidente dos EUA, Donald Trump, concordar em adiar tarifas ao Canadá e ao México e em meio a esperanças de que Washington chegue também a um acerto tarifário com a China, que anunciou medidas retaliatórias.

Liderado ganhos na Ásia, o índice Hang Seng saltou 2,83% em Hong Kong, a 20.789,96 pontos, impulsionado por ações de tecnologia, enquanto o japonês Nikkei subiu 0,72% em Tóquio, a 38.798,37 pontos, o sul-coreano Kospi avançou 1,13% em Seul, a 2.481,69 pontos, e o Taiex registrou ganho de 0,44% em Taiwan, a 22.793,96 pontos.

Nesta segunda-feira (3), Trump fechou acordos provisórios para suspender tarifas de 25% sobre produtos do Canadá e México por um mês, após os dois países prometerem reforçar a vigilância na fronteira para coibir o tráfico de drogas e a imigração ilegal.

A expectativa agora é que o líder americano converse com o presidente da China, Xi Jinping, nas próximas horas na tentativa de reverter tarifas de 10% impostas a produtos chineses.

Em retaliação, Pequim anunciou tarifas retaliatórias de 10% a 15% a importações dos EUA e anunciou uma investigação sobre o Google por suposta violação de legislação antitruste.

Os mercados da China continental, que estão fechados há mais de uma semana em função do feriado do ano-novo lunar, voltam a operar amanhã (05).

Na Oceania, a bolsa australiana ignorou o alívio com a questão tarifária dos EUA e caiu pelo segundo pregão seguido. O S&P/ASX 200 teve baixa marginal de 0,06% em Sydney, a 8.374,00 pontos.

Microsoft investirá US$ 3 bi na Índia em expansão de IA e nuvem

*Com informações da Dow Jones Newswires

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Abertura Oficial da 1ª Expoind: um Marco para a Indústria de Mato Grosso

Nesta terça-feira, 4 de novembro, Cuiabá foi palco da abertura oficial da 1ª Feira de…

Defesa 'intransponível' do Arsenal iguala marca de 122 anos

Depois de passar um mês todo quase sem deixar os adversários chutarem contra seu gol,…

Brasil precisa de política ambiental moderna

Artur Falcette, secretário-adjunto da Semadesc (Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e…