• Home
  • Economia
  • Bolsas da Ásia fecham mistas, com foco em ataques de Trump ao Fed

Bolsas da Ásia fecham mistas, com foco em ataques de Trump ao Fed

As bolsas asiáticas fecharam sem direção única nesta terça-feira (22), pressionadas após novas críticas do presidente dos EUA, Donald Trump, ao chefe do Federal Reserve (Fed), Jerome Powell, derrubarem Wall Street ontem.

O índice japonês Nikkei caiu 0,17% em Tóquio, a 34.220,60 pontos, sob o peso de ações de eletrônicos e da indústria de máquinas, enquanto o sul-coreano Kospi teve perda marginal de 0,07% em Seul, a 2.486,64 pontos, e o Taiex apresentou queda de 1,64% em Taiwan, a 18.793,43 pontos.

Na China continental, o Xangai Composto subiu 0,25%, a 3.299,76 pontos, mas o menos abrangente Shenzhen Composto recuou 0,11%, a 1.908,73 pontos. Em Hong Kong, o Hang Seng avançou 0,78%, a 21.562,32 pontos.

Os negócios na Ásia ficaram relativamente contidos hoje, um dia após Trump voltar a pedir cortes nos juros do Fed e atacar a postura de Powell na liderança do BC americano, gerando dúvidas sobre a independência da autoridade monetária e levando as bolsas de Nova York a sofrer tombos de cerca de 2,5%.

Desdobramentos da política tarifária do governo Trump também seguem no radar.

Na Oceania, a bolsa australiana ficou praticamente estável, na volta do feriado estendido de Páscoa. O S&P/ASX 200 teve ligeira perda de 0,03% em Sydney, a 7.816,70 pontos.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Relatório da CPI das Invasões vai à votação na ALMT

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso deve votar nesta terça-feira (22) o Projeto de Resolução…

Japão vê pouca margem para grande acordo sobre iene com os EUA

O ministro das Finanças do Japão, Katsunobu Kato, e o secretário do Tesouro dos Estados…

Klopp ganha força para substituir Ancelotti no Real Madrid, diz jornal

O nome de Jürgen Klopp tem ganhado força nos bastidores do Real Madrid como um…