• Home
  • Economia
  • Bolsas em NY recuam por preocupações com tarifas

Bolsas em NY recuam por preocupações com tarifas

Os principais índices de Wall Street caíam nesta sexta-feira (21) conforme os investidores continuavam a navegar pelo complexo cenário das tarifas, com a FedEx se tornando a mais recente empresa a ajustar suas projeções anuais devido às incertezas econômicas.

A FedEx caía 10,9%, enquanto a UPS perdia 3,3%. As empresas de entrega são geralmente vistas como um termômetro da economia global, devido ao seu envolvimento em uma ampla gama de setores.

As empresas de entrega pesaram sobre o Índice de Transporte do Dow Jones, que geralmente é visto como um indicador da saúde econômica dos EUA. O índice caía 2,1% e perde mais de 19% em relação ao seu pico histórico em novembro.

Companhias aéreas como a Delta e a United também puxavam o índice para baixo, depois que o Aeroporto de Heathrow, na Reino Unido, foi fechado, provocando uma turbulência global nas viagens.

Os temores persistentes de uma guerra comercial global prolongada, que ameaça desestabilizar a estabilidade econômica e reduzir os lucros das empresas, lançam uma sombra sobre os mercados.

Os mercados agora aguardam os planos do presidente Donald Trump sobre tarifas recíprocas e setoriais que devem entrar em vigor no início de abril.

O Dow Jones Industrial Average caía 1,05%, para 41.514,64 pontos, o S&P 500 perdia 0,87%, a 5.613,89 pontos, e o Nasdaq Composite tinha queda de 0,79%, para 17.551,24 pontos.

China importará mais alimentos da América Latina e Europa

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Cruzeiro apronta no Sul contra o Grêmio e mantém esperança de título viva

Vitória importante para seguir na briga pelo título. O Cruzeiro foi até Porto Alegre para…

Popularizado há um ano pelo SPFC, FDICs passam de R$ 800 bilhões em 2025 no Brasil

Os Fundos de Investimento em Direitos Creditórios (FIDCs) eram conhecidos quase que exclusivamente pelo mercado…

Novo São Joaquim: quinta-feira nublada com máxima de 34°C

Novo São Joaquim: quinta-feira nublada com máxima de 34°C – CenárioMT …