• Home
  • Política
  • Bolsonaro pede ao STF anulação da delação de Mauro Cid

Bolsonaro pede ao STF anulação da delação de Mauro Cid

A defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro pediu nesta segunda-feira (16) ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes a anulação do acordo de delação premiada do ex-ajudante de ordens, tenente-coronel Mauro Cid.ebc

bolsonaro
O ex-presidente Jair Bolsonaro, investigado no processo da trama golpista, pediu ao STF a nulidade da delação de Mauro Cid. Foto: reprodução.

De acordo com os advogados de Bolsonaro, Cid mentiu durante interrogatório realizado na semana passada e descumpriu as cláusulas de sigilo do acordo, assinado com a Polícia Federal (PF) nas investigações da trama golpista. 

“O delator mentiu de novo e tem mentido para acobertar suas sucessivas mentiras e que alcançam também os depoimentos prestados. Os fatos trazidos a público, após os interrogatórios são graves, para dizer o mínimo e muito pouco”, afirmou.

O pedido da defesa de Bolsonaro foi feito após revista Veja publicar que Cid mentiu no depoimento.

Durante a oitiva, Mauro Cid foi perguntado pela defesa de Bolsonaro se tinha conhecimento sobre os perfis @gabrielar702 e Gabriela R, no Instagram, que são identificados com mesmo nome da mulher do militar, Gabriela Cid. Ele respondeu que não sabia se o perfil era de sua esposa e afirmou que não usou redes sociais para se comunicar com outros investigados.

Os advogados do ex-presidente levantaram a suspeita de que Cid usou o perfil para vazar informações de seus depoimentos da delação.

Pelas cláusulas do acordo, os depoimentos são sigilosos, e o descumprimento pode levar a penalidades, como a anulação dos benefícios, entre eles, a possiblidade de responder ao processo em liberdade.

Defesa

Após a divulgação da reportagem, a defesa de Mauro Cid disse que a reportagem da revista Veja é “mentirosa”. Os advogados também pediram a investigação sobre a titularidade dos perfis. 

“Esse perfil não é e nunca foi utilizado por Mauro Cid, pois, ainda que seja coincidente com nome de sua esposa (Gabriela), com ela não guarda qualquer relação”, afirmou a defesa. 

  1. ‘Gostaria de convidá-lo para ser meu vice em 2026’, diz Bolsonaro a Moraes em depoimento

  2. STF retoma interrogatórios: ex-comandante da Marinha é um dos réus

  3. Ex-ministro é preso por suspeita de ajudar Mauro Cid a deixar o país

  4. Mauro Cid entrega bastidores do plano para impedir posse de Lula

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

ALMT vai entregar comenda a Luciano Hang

O empresário Luciano Hang, fundador da rede de lojas Havan, receberá a Comenda Dante de…

Polícia Militar apreende 110 porções de maconha em Cuiabá durante operação

Polícia Militar apreende 110 porções de maconha em Cuiabá durante operação – CenárioMT …

(ATUALIZADA) Homem desaparece em Lucas do Rio Verde e caminhonete é encontrada abandonada no Jardim das Primaveras

(ATUALIZADA) Homem desaparece em Lucas do Rio Verde e caminhonete é encontrada abandonada no Jardim…