Botafogo e Flamengo decidem neste domingo (2), às 16h (de Brasília), no Mangueirão, em Belém, no Pará, a Supercopa do Brasil. Bicampeão do torneio, o Fla quer se isolar ainda mais como o maior vencedor. Ao Glorioso mais um troféu inédito em sua galeria.
Campeão brasileiro e da Copa Libertardes, o Botafogo chega empolgado após estrear seu time principal no clássico diante do Fluminense e com uma ótima vitória.
O Flamengo conquistou a Copa do Brasil, mas viveu um 2024 de altos e baixos. Com Tite no comando, o Rubro-Negro não engrenou, mas encontrou em Filipe Luís sua válvula de escape.
No elenco, poucas mudanças. Apenas dois reforços contratados até aqui e a importante saída de Gabigol. Pedro segue como desfalque.
O Botafogo chega para duelo ainda com um técnico interino, após a saída de Artur Jorge. Carlos Leiria é quem comanda o alvinegro.
De reforços, apenas o atacante Artur deve ser a grande novidade. O novo camisa 7, inclusive, pode iniciar o duelo. Entre as baixas, os craques do time Luiz Henrique, Thiago Almada e Junior Santos que não estão mais no elenco.
Os últimos duelos entre as equipes, o Botafogo levou a melhor no Campeonato Brasileiro, com direito a uma goleada por 4 a 1. Promessa de grande jogo com rivalidade à tona e pelo título nacional.
Como chega o Botafogo
O campeão de tudo em 2024, o Botafogo ainda está em processo de reformulação depois de importantes saídas.
No único jogo do time principal, o Botafogo venceu o Fluminense pelo Campeonato Carioca e mostrou que o entrosamento ainda está em dia. Por isso, a tendência é que o técnico repita a formação do Clássico Vovô.
Bastos deve ser a novidade, assim como o recém-contratado Artur, que já está regularizado e chega para substituir Luiz Henrique e Júnior Santos.
Como chega o Flamengo
O Rubro-Negro realizou sua pré-temporada nos Estados Unidos e também só fez um apresentação em jogos oficias com toda a força.
Danilo pode ser a novidade. Antes lateral direito, o reforço chega para jogar de zagueiro e pode iniciar o confronto ao lado de Léo Ortiz. Juninho, que também foi contratado em 2025, fica como opção.
Para o ataque, o técnico Filipe Luís ainda não conta com Pedro. Com a saída de Gabigol, a tendência é um ataque formado por Bruno Henrique e Plata. As opções para o banco são Luiz Araújo, Everton Cebolinha e Michael, além de Juninho.
Botafogo x Flamengo
Botafogo
John; Vitinho, Barboza, Bastos e Alex Telles; Gregore, Marlon Freitas e Savarino; Matheus Martins, Artur e Igor Jesus. Técnico: Carlos Leiria.
Flamengo
Rossi; Wesley, Danilo (Léo Pereira), Léo Ortiz e Alex Sandro; Pulgar, Gerson, De La Cruz e Arrascaeta; Plata e Bruno Henrique. Técnico: Filipe Luís.