• Home
  • Esportes
  • Brasil ganha as primeiras medalhas nos Jogos do Brics

Brasil ganha as primeiras medalhas nos Jogos do Brics

As mulheres das artes marciais brilharam e conquistaram nesta sexta-feira (14/6) as primeiras medalhas da delegação brasileira nos Jogos do Brics, em Kazan, na Rússia. As atletas Nicole Helena Yonamine Mota, do karatê, e Priscila Rodrigues de Souza, do sambo, conquistaram as medalhas de ouro e bronze, respectivamente.

A carateca Nicole Helena disputou na modalidade kataindividual feminino com adversárias chinesas, e garantiu o primeiro ouro do Brasil. Recentemente, a atleta ganhou também ouro no kata individual feminino nos Jogos Sul-Americanos.

“O sentimento de conquistar a primeira medalha de ouro para o Brasil é inexplicável. Estou muito feliz com essa conquista; foram adversárias muito fortes, na semifinal e final. É sempre uma honra representar o nosso país”, disse Nicole.

Priscila Rodrigues, de 24 anos, atual campeã brasileira de sambo, conquistou o bronze contra uma atleta da Moldávia, vencendo a competição por 8×0. Nas eliminatórias, ela enfrentou a campeã mundial da modalidade, a russa Olga Maleiko. “Ganhar essa medalha de bronze no sambo me deixou muito feliz. Essa medalha é nossa”, comemorou a esportista.

[CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE]

Já Michele Santos estreou nesta sexta na categoria espada feminina e garantiu o bronze no wushu taolu. Neste sábado (15/6) ela disputa em mais duas categorias contra atletas da Rússia, China e Irã e tem chances de medalha.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

“Foi uma competição muito acirrada. Fiquei muito feliz e satisfeita com minha performance, tive uma nota muito boa. E essa competição, mais uma vez, mostrou que o wushu brasileiro tem evoluído cada vez mais no Brasil”, destacou Michele.

Os Jogos do Brics

Realizados anualmente, os Jogos do Brics são organizados pelos países-membros do bloco, formado por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul, e pelos recentemente incorporados Egito, Etiópia, Irã, Arábia Saudita e Emirados Árabes Unidos. A competição não possui modalidades pré-definidas, sendo determinadas pelos anfitriões. Por tradição, cabe ao país que ocupa a presidência realizar a organização do evento.

Em 2025, será a vez de o Brasil assumir a presidência do Brics e organizar a competição em território brasileiro.

— news —

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Mulher é detida após agredir marido com madeira e garfo em Nova Canaã do Norte

Uma mulher de 21 anos foi detida na tarde desta terça-feira (09/09), após agredir o…

Rosa Neide fala de PT, Bolsonaro, eleições 2026, combate à fome e facções – Política de Primeira – Entrevista completa

A ex-deputada federal e atual diretora da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), Rosa Neide, falou,…

Vítima de 18 facadas, fonoaudióloga tentou se defender, aponta laudo

Laudo da Perícia Oficial de Identificação Técnica (Politec) apontou que a fonoaudióloga Ana Paula Abreu…