A vice-prefeita de Cuiabá Vânia Rosa (Novo) assume as rédeas do Palácio Alencastro no próximo dia 29, quando o prefeito Abilio Brunini (PL) embarca para os Emirados Árabes para participar de uma missão oficial em Dubai e Xangai.
A licença do gestor municipal, por 15 dias, foi aprovada pela Câmara de Vereadores na sessão ordinária desta terça-feira (14).
Na oportunidade, também foi aprovado a criação de uma Comissão Temporária de Representação, composta pelos vereadores Demilson Nogueira (PP) e Eduardo Magalhães (Republicanos), para acompanhar o prefeito nas agendas internacionais.
O projeto de resolução aprovado autoriza o Legislativo a custear as passagens aéreas dos representantes do Legislativo Municipal. As demais despesas, contudo, ficará a cargo de cada parlamentar.

Os vereadores e o prefeito participarão da Cúpula das Cidades Ásia-Pacífico 2025 (APCS), em Dubai, e na China International Import Expo (CIIE 2025), em Xangai. Os encontros internacionais voltados à inovação urbana, sustentabilidade e captação de investimentos.
O afastamento de Abilio será entre 25 de outubro e 10 de novembro, e a vice-prefeita assumirá o comando da Prefeitura, conforme previsto na Lei Orgânica do Município.

-
Professor afastado por suspeita de assédio já tem 30 denúncias pelo mesmo crime
-
Governo de MT descarta suspeita de intoxicação por metanol em Peixoto de Azevedo
-
Servidor da Politec é demitido por usar cartão de homem morto em Cuiabá