• Home
  • Política
  • Câmara recebe pedido de cassação contra Maysa Leão por exposição de adolescente

Câmara recebe pedido de cassação contra Maysa Leão por exposição de adolescente

Um pedido de cassação contra a vereadora Maysa Leão (Republicanos) foi protocolado na última sexta-feira (26) Câmara Municipal de Cuiabá. A parlamentar é acusada de ter exposto uma adolescente de 16 anos, vítima de estupro, durante uma audiência pública organizada por ela para discutir violência sexual contra mulheres e crianças.

O requerimento cita o decreto Lei 201/1967 e foi protocolado por uma cidadã comum e deve ser lido na sessão ordinária de quinta-feira (02). O documento se baseia na notícia de fato instaurada pelo Ministério Público Estadual (MPE) para apurar a conduta da vereadora.

“Conclui-se com tranquilidade, em uma interpretação meramente gramatical que a denunciada descumpriu preceito da Constituição Federal, ao expor a adolescente ao vexame e ao constrangimento, estando, pois, sugesta às sanções previstas na legislação”, argumento a denunciante na peça protocolada no Legislativo Cuiabano.

O episódio ocorreu no dia 20 de agosto, no plenário da Casa de Leis. Na ocasião, a jovem subiu à tribuna, revelou a própria idade e relatou ter sofrido abusos do pai, do tio e do padrasto. Em meio ao depoimento, a adolescente afirmou também que foi obrigada a consumir drogas e bebidas alcoólicas, além de revelar que é mãe de uma criança.

As declarações, feitas em ambiente público e transmitidas ao vivo pelo canal oficial da Câmara no YouTube, geraram forte repercussão. O vídeo chegou a ficar disponível para visualização, mas foi retirado do ar logo em seguida.

O caso levantou questionamentos sobre a responsabilidade da vereadora na condução do evento, já que a exposição de menores vítimas de violência sexual é vedada por lei e pode configurar violação de direitos fundamentais.

  1. Assessor de vereador de Rondonópolis e mais 5 são presos suspeitos de lavar dinheiro de facção

  2. Comissão da Mulher na ALMT é instalada sem presença feminina na liderança

  3. Chico 2000 e Joelson voltam à Câmara de Cuiabá após 4 meses afastados

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Sebrae/MT lança curso gratuito sobre empreendedorismo climático durante a COP30

O Centro Sebrae de Sustentabilidade (CSS) anuncia o lançamento do curso “Empreendedorismo para os Desafios…

Associações de árbitros criticam STJD por punição a Ramon Abatti Abel: ‘Inadmissível’

Anaf e Abrafut se unem em defesa de árbitro e responsável por VAR de São…

Mato Grosso reúne seis cidades entre as mais violentas da Amazônia Legal, aponta FBSP

Mato Grosso reúne seis cidades entre as mais violentas da Amazônia Legal, aponta FBSP –…