• Home
  • Esportes
  • Cássio “se derrete“ por Pedrinho e avalia SAF do Cruzeiro

Cássio “se derrete“ por Pedrinho e avalia SAF do Cruzeiro

Convidado do CNN Esportes S/A deste domingo (2), Cássio Ramos, goleiro do Cruzeiro, avaliou a reestruturação da equipe mineira após a SAF e elogiou a gestão de Pedrinho, presidente do clube.

“Eu acho que o Ronaldo começou essa trajetória de reformulação do Cruzeiro. Todo mundo viu anos atrás o que aconteceu com o Cruzeiro. Tudo ficou no passado, mas creio que serviu de aprendizado. O Cruzeiro hoje vem muito forte, vem com uma projeção muito grande”, comentou Cássio.

“Fazer parte dessa reformulação do Cruzeiro, desse novo momento, para nós é gratificante. Nós temos que entender que se nós conseguirmos coisas grandes, nós vamos ficar marcados na história do Cruzeiro […] é uma gestão nova, que veio ficar, mas uma gestão que tem palavra, que fala e as coisas acontecem”, completou.

Elogios a Pedrinho

O empresário Pedro Lourenço, conhecido como Pedrinho no mundo do futebol, comprou 90% das ações da SAF do Cruzeiro de Ronaldo, seu ex-dono, em abril de 2024.

Torcedor fanático do Cruzeiro, Pedrinho apostou na compra de Cássio como a primeira grande contratação da nova gestão do clube. E o goleiro é só elogios ao mandatário.

“Sou suspeito de falar sobre o Pedrinho, porque foi um cara que me recebeu de braços abertos desde o primeiro dia que eu cheguei em Minas Gerais, desde que cheguei no Cruzeiro. Um cara que sempre me tratou muito bem, sempre foi um cara muito próximo, a gente tem um contato muito bom. É um cara que tem um coração enorme, um cruzeirense fanático, dificilmente você vai encontrar alguém que seja mais fanático que o Pedrinho”, elogiou durante entrevista ao CNN Esportes S/A.

Para Cássio, o amor do empresário pelo clube é um diferencial na administração.

“É um cara que tem muito amor pelo clube, é uma coisa diferente. Todos presidentes que eu peguei gostavam do clube, mas esse cara ama o clube verdadeiramente, a ponto de fazer investimento dos seus recursos próprios para poder ajudar o Cruzeiro”, explicou.

SAF Cruzeirense

Cássio chegou ao Cruzeiro em maio de 2024 e assinou contrato até maio de 2027. Um dos maiores ídolos do Corinthians, onde jogou por 12 anos, Cássio nunca tinha atuado em um clube SAF.

O goleiro elogiou a organização do Cruzeiro e ponderou que o mais importante não é apenas a contratação de grandes jogadores, mas sim pensar no futuro do clube.

“A gente tem que ter cuidado. Às vezes a gente quer grandes jogadores e grandes contrações, e depois se a SAF sai, você olha para trás, você vê que não deixou nada. De repente ficam dívidas, aí não tem o centro treinamento, não tem um centro de formação, não tem nada, então não é somente fazer um time e trazer grandes jogadores”, avaliou.

“Tem grandes profissionais e pessoas que trabalham aqui. A gente vê que em todos os departamentos o clube vem reformulando, já tinha uma qualidade muito boa, mas vem evoluindo. Não ficou parado somente em trazer jogadores, mas sim em melhorar as condições. Eu acho que esse é o caminho”, explicou sobre o Cruzeiro.

Futuro do futebol brasileiro

Com a experiência recente no Cruzeiro, Cássio vê a SAF como um caminho para outros clubes brasileiros.

“Pelo que eu tenho conversado, pelo que eu tenho visto, e eu gosto de ler muito sobre o assunto, até porque futebol é meu trabalho, eu tenho que tentar entender sobre tudo o que acontece, não só dentro de campo, mas eu acho que o caminho para muitos clubes se organizarem, para muitos clubes deixarem um legado, com pessoas que querem ajudar a instituição, acho que a SAF é o caminho para muitos clubes”, analisou o jogador.

Apesar de ver um futuro com mais SAFs no futebol brasileiro, o goleiro ponderou que alguns clubes grandes talvez não sigam por esse caminho.

“Eu não sei se clubes como Flamengo e Corinthians vão conseguir virar SAF pela sua grandeza, pelo seu tamanho. Eu não sei também o valor desses dois clubes que dominam o cenário, com torcidas muito grandes. […] Palmeiras é um clube que entrou pessoas com poder de aquisição grande, conseguiram reestruturar a sua instituição e hoje o Palmeiras também é um clube que vem brigando. O Flamengo é a mesma coisa”, explicou.

Se a gente for buscar 10 anos atrás, o Flamengo, que como nome sempre foi uma instituição de muito respeito, o time que tem mais torcida no Brasil, mas estruturalmente eu tive o privilégio de poder treinar lá no CT algumas vezes. É um CT maravilhoso, uma instituição que se reorganizou e hoje é uma potência do futebol. Acho que a meta do Cruzeiro é estar brigando com esses gigantes por títulos, por conquistas”

CNN Esportes S/A

Com Cássio Ramos, o CNN Esportes S/A chega à 80ª edição. Apresentado por João Vitor Xavier, o programa aborda os bastidores de um mercado que movimenta bilhões e é um dos mais lucrativos do mundo: o esporte.

Em pauta, os assuntos mais quentes da indústria do mundo da bola, na perspectiva de economia e negócios.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Trump diz ter conversado com Trudeau e que ambos conversarão novamente

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse nesta segunda-feira (3) que conversou com o…

NBA: De’Aaron Fox e Zach LaVine são envolvidos em troca de três times

O armador De’Aaron Fox está prestes a se juntar ao San Antonio Spurs como parte…

Prefeitura de Cuiabá leva conhecimento para novos apicultores da Comunidade São Jerônimo

Prefeitura de Cuiabá leva conhecimento para novos apicultores da Comunidade São Jerônimo – CenárioMT …