A chegada da Black Friday movimenta o varejo brasileiro e promete aquecer especialmente o mercado de smartphones. Os dados apresentados pela pesquisa Tecnologia Chinesa 2025, realizada pela Ipsos sob encomenda da JOVI, confirmam que a data segue como o principal período de compra de eletrônicos no Brasil.
Com 42% dos consumidores afirmando que pretendem comprar um smartphone na Black Friday, o Centro-Oeste lidera o interesse entre as regiões brasileiras, segundo o estudo. O dado confirma o forte apetite da região por tecnologia e reforça o papel da Black Friday como um período importante de renovação de celulares no país.
De acordo com o levantamento, 38% dos entrevistados esperam a data para realizar compras, enquanto 43% estão economizando para aproveitar promoções e 33% consideram comprar um novo smartphone na Black Friday. Além disso, 62% dos consumidores declararam já terem valores disponíveis para as oportunidades da Black Friday.
A consulta ainda revelou quanto os brasileiros estariam dispostos a desembolsar por um novo aparelho. O valor médio de intenção de compra que a população quer pagar em um celular nesta Black Friday é de R$ 2.500.