• Home
  • Agronegocios
  • CNA projeta queda de 1,9% no valor bruto do agro do Brasil em 2024

CNA projeta queda de 1,9% no valor bruto do agro do Brasil em 2024

O Valor Bruto da Produção (VBP) da agropecuária do Brasil deve somar R$ 1,29 trilhão em 2024, queda de 1,9% ante o ano passado, quando o setor teve uma safra de grãos recorde e os preços estavam mais altos, informou nesta quinta-feira a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA).

A soja, cultura com maior participação no VBP agrícola (38%), segue registrando queda nos preços (-11,7%), acompanhada pela queda produção, que registrou baixa de 4,5%, disse a CNA, em nota.

O milho, segunda cultura com maior participação na agricultura (14,4%), também registra queda nos preços (-7,5%) e na produção (-12,3%).

Por outro lado, a cana-de-açúcar, que possui terceira maior participação na agricultura (12%), registrou alta de 4,6% nos preços e baixa de 1,24% na produção.

Já o segmento pecuário deverá atingir R$ 431,257 bilhões em 2024, alta de 2,5% em comparação a 2023, ajudando a compensar a queda do setor agrícola, em meio a um aumento da produção de carne bovina.

O VBP corresponde ao faturamento bruto dentro dos estabelecimentos rurais, considerando as produções agrícolas e pecuárias, com base na média dos preços recebidos pelos produtores de todo o país.

Starbucks deve voltar a ampliar rede em 2025, diz fundo

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Sérgio Ricardo toma posse para novo mandato à frente do Tribunal de Contas de MT

O conselheiro Sérgio Ricardo foi empossado, nesta terça-feira (4), para mais um mandato à frente…

Abertura Oficial da 1ª Expoind: um Marco para a Indústria de Mato Grosso

Nesta terça-feira, 4 de novembro, Cuiabá foi palco da abertura oficial da 1ª Feira de…

Defesa 'intransponível' do Arsenal iguala marca de 122 anos

Depois de passar um mês todo quase sem deixar os adversários chutarem contra seu gol,…