Colheita de milho da safra 2023/24 avança em Mato Grosso

A colheita de milho em Mato Grosso avançou significativamente na última semana, com um progresso de 15,84 pontos percentuais, atingindo 37,57% da área total estimada até o dia 21 de junho. Segundo dados do Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea), os trabalhos de campo para a safra 2023/24 estão 18,33 pontos percentuais à frente em comparação ao mesmo período da safra anterior e 10,16 pontos percentuais acima da média dos últimos cinco anos.

Dentre as regiões do estado, a Oeste registrou o maior avanço semanal, com um incremento de 20,80 pontos percentuais, alcançando 46,56% das áreas colhidas até o momento. A região Nordeste também teve um progresso notável, avançando 17,19 pontos percentuais e chegando a 29,42% de áreas colhidas. No entanto, a região Médio-Norte continua a liderar, com 49,11% das áreas já colhidas.

Para as próximas semanas, é esperado que os trabalhos de colheita continuem acelerando, aproximando-se da máxima histórica. Com a intensificação dos trabalhos, a atenção agora se volta para os rendimentos das áreas colhidas e, principalmente, para a média final da temporada 2023/24.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Riedel minimiza saída do PT; “governo não sofrerá impactos”

O governador Eduardo Riedel (PP) concedeu entrevista, nesta quinta-feira (21), ao telejornal Bom Dia MS…

Contas anuais do Governo de Mato Grosso de 2024 recebem parecer favorável do TCE-MT

Contas anuais do Governo de Mato Grosso de 2024 recebem parecer favorável do TCE-MT –…

Após polêmica, Abílio Brunini admite exagero, mas mantém críticas à UFMT

O prefeito de Cuiabá, Abílio Brunini (PL), reconheceu que utilizou uma palavra “inadequada” para criticar…