Sai o nome Conservas Olé e entra Olé Alimentos. O rebranding da marca de 56 anos de história é acompanhado pela ampliação da presença e distribuição em food service, maior capilaridade em canais profissionais, expansão de linhas voltadas a pizzarias e operações industriais, além de parcerias estratégicas com chefs, consultores e operadores de referência. A parceria inédita com o MasterChef e o renomado chef francês Erick Jacquin como garoto-propaganda deste novo momento da empresa são outras iniciativas da Olé Alimentos para crescer 45% nos próximos três anos. No último ciclo trienal (2022–2024), o desempenho foi 22% superior.
O BRAZIL ECONOMY teve acesso com exclusividade ao plano de reposicionamento estratégico da companhia. Uma das principais ações é a parceria com a Endemol Shine Brasil, detentora da marca MasterChef, que concede à Olé o uso do selo oficial do programa.
“Essa parceria reforça o nosso compromisso em unir tradição e excelência a um olhar contemporâneo para o mercado. A chancela MasterChef é um reconhecimento do padrão de qualidade que a Olé mantém há décadas e simboliza o novo patamar que estamos alcançando”, afirmou Renata Auricchio, diretora-executiva da Olé Alimentos.
A linha premium Olé MasterChef chega ao mercado com tomates pelados, passata de tomate e molho de tomate em vidro (garrafa), todos produzidos com tecnologia 100% italiana — a mesma que consagrou a empresa como pioneira nacional na produção de tomates pelados de padrão europeu. O projeto terá o chef Erick Jacquin como embaixador oficial da marca.
“Nosso crescimento recente reflete uma estratégia comercial mais ágil e um foco total na execução no ponto de venda. Agora, com a linha premium e o fortalecimento no food service, estamos prontos para consolidar a Olé como sinônimo de qualidade, inovação e confiança, tanto para o consumidor quanto para o mercado profissional”, discorreu Renata Auricchio.
Food service fortalecido a ampliação do portfólio
Com relação ao food service, segmento em que a empresa já atua desde 2020, a perspectiva é de expansão e fortalecimento. Nos últimos anos, a marca tem ampliado o portfólio de produtos, a capacidade produtiva e o alcance, atendendo restaurantes, pizzarias, cozinhas industriais e operadores profissionais. Entre os itens oferecidos estão molho de tomate, polpa de tomate, ketchup, extrato de tomate, mostarda, molho de pimenta, shoyu, milho verde, ervilha e dueto.
A empresa também visa dar mais visibilidade ao seu portfólio, hoje com cerca de 90 SKUs. A Olé Alimentos já atua em seis grandes categorias: atomatados, vegetais, selecionados (incluindo azeite de oliva extravirgem, azeitonas e atum), condimentos, frutas em calda e doces.
A visão de futuro da companhia é ser reconhecida como uma marca “além das conservas”, com forte presença em categorias alinhadas ao estilo de vida do consumidor moderno. No planejamento de médio prazo (2027–2029), está prevista a ampliação desse portfólio, com o desenvolvimento de novas categorias que reforcem inovação, autenticidade e conveniência.
A expansão é sustentada por uma infraestrutura industrial robusta. Com mais de 1.500 colaboradores, a empresa possui um parque fabril de 300 mil m² em Morrinhos (GO), equipado com tecnologia de ponta.
Durante o pico da safra, são processados 1,2 milhão de quilos de tomates por dia, resultado de investimentos contínuos em automação e eficiência produtiva. Desde 2011, a companhia traz ao Brasil equipamentos da italiana NavattaGroup, referência mundial no processamento de tomates.