Paraguaio de 20 anos, da base do Timão, espera ter oportunidades com Dorival Júnior no Paulistão
O Corinthians já trabalha no planejamento de 2026, mesmo com a incógnita se poderá registrar jogadores. Enquanto deixa em compasso de espera a negociação por reforços à espera do fim da punição de transfer ban, a diretoria busca opções na base que possam integrar o elenco de 2026 e negocia um novo contrato com Fernando Vera.
O zagueiro paraguaio de 20 anos estourará a idade do sub-20 na próxima temporada. Além disso, o vínculo atual com o Timão é até o início de julho do próximo ano.
Corinthians quer renovar com promessa
Por isso, já há negociações para um novo contrato, mas elas dependem principalmente de uma questão: se o jovem será aproveitado nos profissionais por Dorival Júnior. O treinador pretende integrá-lo ao elenco, mas não há garantia de que ele terá muito espaço.
Ainda assim, o desejo de Fernando Vera é permanecer, assim como o Corinthians deseja a renovação por um período de tempo maior. As conversas devem prosseguir até dezembro, quando Dorival definirá os nomes da base que seguirão para o profissional na próxima temporada, segundo o site ‘Meu Timão’.
<a Leia mais: Espanhóis querem a contratação de Félix Torres, e Corinthians avalia fazer negócio
Nesta reta final de temporada, apenas duas promessas da base do Timão participam de treinos com os profissionais: o volante Thomas Lisboa e o lateral-direito Gabriel.
Uma outra alternativa, caso Fernando Vera não esteja nos planos, é uma renovação seguida de empréstimo para ele ganhar mais experiência. Mas essa questão dependerá muito também se o Corinthians poderá contratar jogadores no início do ano.
Até a definição sobre 2026, o zagueiro paraguaio seguirá com a equipe sub-20. Afinal, ele estará na disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior, em janeiro.
Quem é o zagueiro paraguaio
O jovem de 20 anos chegou ao clube em 2023,mas essa não é a primeira experiência no futebol brasileiro. Isso porque, depois de deixar o Cerro Porteño, do Paraguai, o defensor estava no SKA Brasil, de São Paulo.
<a Leia também: Pesquisa da CBF aponta ranking de torcidas; confira
Titular do sub-20 do Corinthians, ele atuou em 36 partidas em 2025 e chegou a ser capitão. Promessa de seus país, Fernando Vera também figura na seleção sub-20 paraguaia.
Além dele, a diretoria corintiana também negocia novos contratos com outras promessas da base.
Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia