O corpo do adolescente Leandro Trindade de Oliveira Lino, 12 anos, foi sepultado na manhã desta sexta-feira (21) no cemitério municipal Jardim da Paz, em Lucas do Rio Verde.
De acordo com a funerária Nossa Senhora de Fátima, o corpo do menor foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) em Sorriso, onde passou por exames de necropsia.
Pelo fato de o corpo ter ficado submerso por sete dias nas águas do Rio Verde, não houve velório.
O afogamento do menor aconteceu na sexta-feira, dia 14, porém, o corpo foi localizado somente ontem, quinta-feira (21), por volta das 11h00.
O CASO
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Um adolescente de 12 anos desapareceu na última sexta-feira (14) após um acidente no Rio Verde, em Lucas do Rio Verde, nas proximidades da ponte da Morocó. Segundo informações dos familiares, o menino estava junto com outros dois amigos em uma geladeira velha que flutuava nas águas do rio quando a mesma teria virado.
Dois dos menores conseguiram chegar à margem do rio, mas o adolescente não teve a mesma sorte e desapareceu nas profundezas. O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso, através da 13ª Companhia Independente de Lucas do Rio Verde, foi acionado ainda na tarde de sexta-feira e iniciou as buscas pelo corpo do menor, quer perdurou por sete dias, sendo encontrado no final da manhã dessa quinta-feira (20), por volta das 11h00m.
As equipes de resgate utilizaram diversas técnicas de busca, incluindo embarcações, mergulhadores e sonar, mas a forte correnteza do rio e a baixa visibilidade da água dificultaram os trabalhos.
“A criança veio a se afogar na sexta-feira de 14 de junho. Imediatamente iniciou-se as buscas por meio do mergulho com nossos mergulhadores da décima terceira Companhia, na sexta-sábado e domingo. Deu-se início as buscas nas margem do Rio, com embarcação. Percorremos um percurso de 22 km do lugar onde esse afogou para baixo do Rio, ficamos ali descendo e subindo nas laterais observando as margens”, comentou o Soldado BM Menezes.
O militar reforçou a tese sobre o fato de o menor estar dentro da geladeira, quando o acidente aconteceu.
“Segundo informações dos familiares, a criança estava brincando no rio com o grupo de amigos nessa geladeira velha. E essa geladeira veio a virar e as crianças vieram a perder o controle na água. Duas conseguiram sair. Porém, uma das crianças, a qual nós estamos buscando, veio a se afogar no local”, acrescentou o militar.
Medidas de segurança
O Corpo de Bombeiros alerta para os perigos de se aventurar em locais impróprios para banho, como rios e lagos, principalmente no Rio Verde, que apresenta correnteza muito forte das águas.
Em caso de quedas na água, é importante manter a calma e tentar se manter à tona até a chegada do socorro. Se presenciar alguém em situação de risco, acione imediatamente o Corpo de Bombeiros através do número 193.