• Home
  • Polícia
  • Crianças aprendem sobre saúde mental e disciplina em instrução do projeto Bombeiros do Futuro em Lucas do Rio Verde

Crianças aprendem sobre saúde mental e disciplina em instrução do projeto Bombeiros do Futuro em Lucas do Rio Verde

Na tarde de quarta-feira (16), a 13ª Companhia Independente de Bombeiros Militar (CIBM) de Lucas do Rio Verde realizou mais uma etapa da 14ª edição do projeto social Bombeiros do Futuro. A 3ª instrução ocorreu nas dependências do quartel e contou com a participação de aproximadamente 60 crianças, com idades entre 8 e 12 anos.

Durante a atividade, o grupo HELP conduziu uma palestra sobre saúde mental, com o objetivo de sensibilizar os pequenos sobre a importância de cultivar uma mente positiva e aprender a identificar e combater pensamentos negativos. A dinâmica envolveu reflexões e exercícios práticos, mostrando que uma mente “blindada” pode levar à superação de desafios e realização de sonhos. As crianças foram incentivadas a se reconhecerem como protagonistas de suas próprias histórias.

Após a palestra, os participantes também receberam instrução prática de ordem unida, hinos e canções, reforçando valores como disciplina, respeito à hierarquia e espírito de coletividade.

O projeto Bombeiros do Futuro é uma iniciativa do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Mato Grosso que visa aproximar a corporação da comunidade, promovendo cidadania, disciplina e educação preventiva desde a infância. A atividade reafirma o compromisso da instituição com a formação de cidadãos conscientes e preparados para enfrentar situações adversas da vida.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Julgamento de Bruno Henrique é adiado após primeiro voto; veja situação e nova data

Auditor Marco Aurélio Choy pediu vista do processo. O julgamento de Bruno Henrique no STJD…

Quase 90% do desmatamento na Amazônia em 2025 foi ilegal, aponta estudo

Quase 90% de toda a área desmatada na Amazônia entre agosto de 2024 e julho…

6 em cada 10 feminicídios registrados em MT em 2025 são dentro da casa da vítima

Em Mato Grosso, cerca de 60% dos casos de feminicídio ocorreram dentro da casa da…