Duas crianças, de 7 e 9 anos, foram acolhidas pelo Conselho Tutelar e encaminhadas para um abrigo após a prisão da mãe e da madrasta, suspeitas de maus-tratos e abandono de incapaz.
O caso ocorreu no bairro Jardim Primavera, em Sinop, a 503 km de Cuiabá, e foi denunciado à polícia na terça-feira (4).
De acordo com a Polícia Militar, as crianças sofriam agressões físicas constantes, eram deixadas sozinhas sem comida e chegaram a ter as mãos queimadas pela madrasta.
A conselheira tutelar, Débora Watanabe, que atendeu o caso através de uma denúncia anônima, relatou que as crianças apresentavam hematomas pelo corpo e que uma delas teve o dedo quebrado.
“Uma delas estava com muitos hematomas pelo corpo, braço, rosto, pernas. O dedo da mais nova estava quebrado. Conforme conversamos com as crianças, de forma espontânea, elas contaram que quem teria feito esses machucados foi a madrasta, que é namorada da mãe, que residem juntas há sete anos. A violência estava recorrente”.
As vítimas foram encaminhadas para a delegacia especializada, onde passaram por atendimento psicológico e confirmaram os relatos de maus-tratos.
As duas mulheres foram presas em flagrante e encaminhadas para a delegacia. Já as crianças foram acolhidas pelo Conselho Tutelar e estão sob medida de proteção.