Um casal de idosos foi feito refém por criminosos armados dentro da própria casa, no bairro Jardim Maringá I, em Sinop, na manhã de quarta-feira (24). O assalto durou cerca de uma hora e terminou com a prisão de dois suspeitos poucas horas depois.
De acordo com a Polícia Civil, três homens invadiram a residência e mantiveram as vítimas sob ameaças físicas e psicológicas. O casal foi obrigado a abrir o cofre, de onde os criminosos levaram dinheiro, joias e duas armas de fogo.
Os idosos também foram coagidos a fazer duas transferências via PIX, que somaram aproximadamente R$ 20 mil.
Na fuga, o grupo levou o carro da família, um Honda CR-V, que foi encontrado abandonado pela Polícia Militar ainda no mesmo dia.
Prisões
Durante as buscas, os policiais localizaram um dos suspeitos, de 21 anos, no bairro Jardim São Paulo. Ele tentou resistir, mas acabou detido e confessou participação no assalto. Em seguida, a equipe conseguiu prender outro homem, de 23 anos, também apontado pelas vítimas e que admitiu envolvimento no crime.
Ambos revelaram que um terceiro suspeito participou da invasão e segue foragido.
Os dois presos foram encaminhados à Central de Flagrantes e permanecem à disposição da Justiça. A Polícia Civil informou que trabalha para identificar e prender os demais envolvidos no assalto.
-
Governo vai acionar judicialmente hotéis que inflaram preços para a COP30 em Belém
-
4 músicas nordestinas que parecem estar em outro idioma
-
Pesquisadores identificam plástico nas fezes de onça-pintada no Pantanal
-
BR-174 é bloqueada por fumaça de incêndio
-
Justiça absolve acusado de matar garota de programa após DNA ligar caso à UFMT