• Home
  • Esportes
  • Cruzeiro abre conversas com João Pereira, técnico português

Cruzeiro abre conversas com João Pereira, técnico português

Após ficar distante de fechar com o técnico Renato Gaúcho, ex-Grêmio, o Cruzeiro abriu o leque de opções e observa o mercado de treinadores portugueses para assumir a equipe em 2025. Um dos nomes procurados, segundo apurou a Itatiaia, foi João Pereira, do Casa Pia, sexto colocado do Campeonato Português.

O jovem técnico de 32 anos recebeu um contato inicial do Cruzeiro. Ainda segundo apurou a reportagem, a procura do clube mineiro agradou João Pereira, mesmo sem uma proposta apresentada a princípio.

Uma coincidência é que João Pereira é agenciado pelo mesmo grupo que gere a carreira de Luís Castro. O também técnico português, que é uma das opções no mercado, está sem clube desde setembro de 2024, quando foi demitido do Al-Nassr, da Arábia Saudita.

Quem é João Pereira

Natural de Coimbra, em Portugal, João Pereira tem curta carreira no futebol profissional. Ele passou pela base de clubes como Padroense, Porto, Académica e Palmeiras até ser auxiliar da seleção de Moçambique, entre 2019 e 2021.

O início como técnico profissional foi em 2022, pelo Amora. Depois, ele passou pelo Alverca até chegar ao Casa Pia, onde está desde o início da temporada 2024-25. São 22 jogos no comando da equipe, com dez vitórias, seis empates, seis derrotas, 34 gols marcados e 26 sofridos.

Com João Pereira, o Casa Pia caiu nas oitavas de final da Taça de Portugal, mas é o sexto colocado do Campeonato Português. A equipe voltará a campo como visitante contra o Santa Clara, do técnico Vasco Matos, pela 20ª rodada da Liga Portugal, às 12h30 (de Brasília) de sábado (1º).

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Entenda como a Câmara mudou as regras para investigar deputados e senadores

A Câmara dos Deputados aprovou, na noite dessa terça-feira (16), a chamada PEC da Blindagem…

Acordos ambientais avançam com mutirão em Cuiabá

Acordos ambientais avançam com mutirão em Cuiabá – CenárioMT Lucas do…

saiba o que pensam senadores de MS

Após ser aprovada com 344 votos no 2º turno, a PEC da Blindagem, que prevê…