Em busca de aumentar a arrecadação do município, a Prefeitura de Cuiabá vai leiloar áreas públicas localizadas próximas a condomínios de luxo. A expectativa é que o leilão ocorra neste segundo semestre de 2025 para auxiliar o prefeito Abilio Brunini (PL) a fechar o ano com as contas no azul.
Entre os terrenos que serão vendidos estão locais próximos ao Alphaville, no Jardim Itália, ao Vila Jardim, ao Florais do Vale e à área do aeroporto do Grupo Bom Futuro, cuja venda depende apenas da definição do projeto e da autorização da Câmara Municipal.
A administração espera arrecadar cerca de R$ 80 milhões com a venda desses imóveis, que devem atrair o interesse de supermercadistas, redes de farmácias e construtoras.
O montante ajudará a melhorar o caixa da prefeitura, que enfrenta dificuldades financeiras agravadas pela redução de R$ 6 milhões nos repasses do Imposto sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) pelo Estado e pelo término da trégua concedida por credores, que até então haviam suspendido cobranças em função do decreto de calamidade financeira.
O leilão faz parte de uma estratégia da prefeitura para gerar receita e possibilitar novos investimentos, aproveitando terrenos em áreas valorizadas da capital, próximos a condomínios fechados, além de organizar a área do aeroporto do Grupo Bom Futuro.

Bom Futuro
O aeródromo da Bom Futuro, localizado em Cuiabá, ocupa irregularmente duas vias públicas do município. A Prefeitura de Cuiabá e o Grupo Bom Futuro estão negociando um acordo para regularizar a situação da área. A possibilidade de acordo envolve compensação financeira e regularização imobiliária para famílias vulneráveis, utilizando os recursos provenientes da negociação com o Grupo Bom Futuro.
-
Cuiabá atualiza calendário de vacinação; veja onde se vacinar
-
Ambulantes são flagrados ocupando calçadas de forma irregular em Cuiabá
-
Processo seletivo convoca 80 profissionais para atuar em escolas de Cuiabá