Contratado por duas temporadas, o zagueiro David Luiz foi oficialmente apresentado pelo Fortaleza nessa sexta-feira (24). Em entrevista coletiva, o jogador mostrou-se ansioso para entrar em campo e projetou títulos com a camisa tricolor.
“Estou aqui totalmente feliz, de corpo e alma. Para talvez viver uma das melhores páginas da minha vida. Quero ser campeão, como fui nos outros clubes. Não é fácil. Requer renúncia, dedicação, trabalho. Mas é isso que nós gostamos de fazer. Estou ansioso para fazer parte dentro do campo também, e poder dar a essa torcida um título de grande expressão, brasileiro ou sul-americano. Primeiro se sonha, para depois realizar”, destacou o atleta.
O defensor já foi regularizado pelo Leão no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). No entanto, ainda aprimora a parte física e não foi relacionado pelo técnico Juan Pablo Vojvoda para o primeiro compromisso da temporada, contra o Moto Club-MA, pela Copa do Nordeste.
Escolha pelo Fortaleza
David Luiz estava livre no mercado após o encerramento do contrato com o Flamengo, clube que defendeu entre 2021 e 2024. Ele chegou a ser sondado por clubes como Corinthians e Cruzeiro, além de Áustria Viena-AUS e Olympiakos-GRE, mas preferiu o projeto do Tricolor cearense. Durante a coletiva, o jogador explicou o motivo.
“É algo que já estava escrito lá atrás. Seja pelos amigos, seja pela construção de admiração que tive pelo Fortaleza. Por conta dos princípios que foram implantados nesse clube, pela filosofia que é seguida à risca. Antes de tudo, vem respeito e disciplina. Lá na frente, vamos colher os resultados. O Fortaleza hoje tem admiração no país inteiro. Porque é um time transparente, que exala maturidade na maneira de lidar com todas as situações, sejam elas favoráveis ou não”, pontuou.
Concorrência na zaga
Em 2025, o Leão do Pici disputará Campeonato Cearense, Copa do Nordeste, Copa do Brasil, Copa Libertadores e Série A do Campeonato Brasileiro. Diante da quantidade de jogos, a diretoria buscou reforçar o elenco em grande quantidade. Só na posição de zagueiro, o Tricolor tem sete atletas.
“É bom demais. Quando a gente tem jogadores em quantidade e qualidade, é bom para o Fortaleza. Vamos precisar de todos os jogadores que estão no elenco, pela logística e número de jogos que vamos disputar. Essa falta de tempo de descanso faz com que os plantéis tenham cada vez mais jogadores. Quanto mais preparado você estiver, melhor para o clube”, avaliou David Luiz.