Mais um caso de racismo contra brasileiros foi registrado na Copa Libertadores.
Desta vez, um membro da torcida do Talleres fez gestos de macaco para os torcedores do São Paulo que estavam, nesta quarta-feira (2), no estádio Mario Alberto Kempes, em Córdoba, na Argentina.
As imagens foram publicadas pelo jornalista Gabriel Sá que, no X, afirmou ter recebido o vídeo de um torcedor do São Paulo.
Recebi esse vídeo de um torcedor presente no setor visitante no Kempes hoje. Gesto imitando macaco de um torcedor do Talleres em direção aos torcedores do São Paulo. pic.twitter.com/kkpin95sQG
— Gabriel Sá (@OGabrielSa) April 3, 2025
Oficialmente, não houve reclamação sobre a ocorrência e nem o protocolo da Fifa contra racismo foi acionado.
Recentemente, a Conmebol anunciou a criação de uma força tarefa com objetivo de combater o racismo e a violência no esporte.
O jogo
O São Paulo venceu o Talleres por 1 a 0, pela 1ª rodada da Copa Libertadores da América, em Córdoba (ARG). Durante a vitória, o Tricolor teve que substituir Oscar, que sentiu dores e preocupa. Entretanto, mesmo com o desfalque, a equipe paulsita arrancou o resultado com gol de Alisson.
Próximos jogos
Agora, pela Libertadores, a equipe comandada por Zubeldía recebe o Alianza Lima, no MorumBIS, no dia 10 de abril (quinta-feira), às 21h30 (de Brasília). Após a estreia diante do Talleres, o São Paulo quer somar mais três pontos dentro de casa para encaminhar a classificação no Grupo B.
Antes disso, pelo Campeonato Brasileiro, no dia 6 de abril (domingo), o Tricolor encara o Atlético-MG, no Mineirão, às 16h.