• Home
  • Política
  • Delegado é exonerado após vazamento de vídeos íntimos e polêmica eleitoral em MT

Delegado é exonerado após vazamento de vídeos íntimos e polêmica eleitoral em MT

O delegado de Polícia Civil e ex-candidato a prefeito de Brasnorte, a 587 km de Cuiabá, Eric Márcio Fantin, foi exonerado do cargo por determinação do governador Mauro Mendes (UB). A medida foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE), desta sexta-feira (14).

De acordo com o documento, o delegado, ainda em estágio probatório, foi exonerado por não cumprir os requisitos da Lei Complementar nº 407/201, que orienta a organização e o estatuto da Polícia Civil, em Mato Grosso.

Eric Márcio Fantin, delegado de Brasnorte. Foto: reprodução/Instagram

Envolto em polêmicas e até mesmo atentados, Eric Fantin disputou o comando do Executivo de Brasnorte pelo Partido Liberal, em 2024. Ele recebeu 49,15% dos votos, mas foi derrotado por Edelo Ferrari (União).

A exoneração ocorreu diante dos elementos constantes do Processo de Avaliação de Estágio Probatório (PAEP nº 001/2025/CPAEP).

O despacho diz que Eric e a sua defesa devem ser notificados da decisão e, em seguida, a Polícia Civil e a Secretaria de Estado de Segurança Pública (SESP).

O Primeira Página tentou, mas não conseguiu contatar a defesa do delegado.

Polêmicas

Quando ainda era pré-candidato, a casa de Eric foi alvo de um atentado. Um criminoso, em uma motocicleta passou por frente da residência e fez vários disparos de arma de fogo. No momento dos tiros, não havia ninguém no local. O delegado registrou um boletim de ocorrência.

Ele é casado e tem dois filhos.

Ainda no período da disputa eleitoral, Eric Fantin foi acusado de contratar garotos de programa. Supostos prints de conversas picantes entre o delegado e prostitutas passaram a ser compartilhados. Entretanto, Eric gravou um vídeo e publicou em uma rede social alegando que eram notícias falsas divulgadas por seus opositores.

Contudo, dias depois, vídeos íntimos, dele com uma mulher, foram publicados na internet. Novamente, o delegado usou sua rede social para se manifestar. Ele confessou ter traído da esposa e alegou estar estava vivendo um período difícil no casamento. 

Veja a íntegra da determinação do Governo publicada em Diário Oficial:

PROCESSO Nº:PJC-PRO-2025/02608

INTERESSADOS: ERIC MARCIO FANTIN;POLÍCIA JUDICIÁRIA CIVIL – PJC;SECRETARIA DE ESTADO DE SEGURANÇA PÚBLICA – SESP

ASSUNTO: EXTRATO DE DECISÃO EM PROCESSO DE AVALIAÇÃO DE ESTÁGIO PROBATÓRIO – PAEP

O GOVERNADOR DO ESTADO DE MATO GROSSO, no uso de suas atribuições legais, diante dos elementos constantes do Processo de Avaliação de Estágio Probatório – PAEP nº 001/2025/CPAEP, RESOLVE: 1. Amparado nos fundamentos lançados no relatório final da Comissão Permanente de Avaliação de Estágio Probatório, ratificados pela Exma. Delegada-Geral e pelo Exmo. Secretário de Estado de Segurança Pública, EXONERAR o servidor ERIC MARCIO FANTIN, Delegado de Polícia, matrícula funcional nº 309074, com fulcro no art. 142 da LC nº 407/2010; 2. DETERMINAR que se notifique o interessado e seu defensor, enviando-lhes o inteiro teor da decisão. Em seguida, cientificar a Polícia Judiciária Civil – PJC e a Secretaria de Estado de Segurança Pública – SESP para as providências cabíveis.

Cumpra-se.

Palácio Paiaguás, em Cuiabá, 14 de março de 2025.

MAURO MENDES

Governador do Estado.

  1. Empresário está preso por golpe de R$ 1,5 milhão que lesou 31 idosos em MT

  2. Audiência pública sobre obras inacabadas do BRT em Cuiabá é marcada pela ausência do governo

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

EUA sinalizam isenção de tarifas para produtos não cultivados no país

Os Estados Unidos sinalizaram tarifa zero para produtos que não são cultivados pelos americanos. A…

Prefeito lança campanha “Cuiabá Sem Queimadas” com foco na fiscalização e repressão

Prefeito lança campanha “Cuiabá Sem Queimadas” com foco na fiscalização e repressão – CenárioMT …

Empossado em abril, secretário de Educação pede exoneração em Várzea Grande

O professor Cleiton Marino Santana, pediu para deixar o cargo de Secretário Municipal de Educação…