Após ser condenada por 10 anos de prisão no caso da invasão hacker ao sistema do CNJ (Conselho Nacional de Justiça), a deputada Carla Zambelli foi presa, nesta terça-feira (29), na Itália, para onde havia fugido.
Na rede social, o deputado italiano Angelo Bonelli afirmou que foi ele quem deu o endereço da brasileira para a polícia italiana.
“Carla Zambelli está em um apartamento em Roma. Forneci o endereço à polícia. Neste momento, a polícia está identificando Zambelli”, escreveu o parlamentar.
O Ministério da Justiça confirmou a informação e informou que já havia solicitado a extradição da deputada, que possuía o nome na lista da Interpol.
O caso
Zambelli fugiu do país em maio, passando pelos Estados Unidos e, em seguida, indo para Itália, onde possui cidadania italiana.
À época, ela mesma confessou a fuga, por meio de vídeos publicados nas redes sociais, aumentando ainda mais a tensão política. O Ministério da Justiça determinou a perda de mandato da parlamentar, o que ainda será analisado pela Câmara.