O deputado federal Nelson Barbudo (PL) usou as redes sociais nesta quinta-feira (2) para explicar por que não participou da votação do Projeto de Lei 1.087/2025, que amplia a faixa de isenção do Imposto de Renda para pessoas físicas com renda mensal de até R$ 5 mil.
Em vídeo, Barbudo contou que, no Dia dos Pais, sentiu fortes cólicas e, após realizar exames, recebeu o diagnóstico de um tumor no intestino.
“Um pouquinho antes do Dia dos Pais, eu estava em Brasília e fui acometido por uma cólica insuportável. Passei pelo meu médico aqui de São José do Rio Preto, que fez todos os exames e constatou que eu tinha um tumor no intestino obstruindo meu intestino e eu operei a obstrução intestinal”, explicou o deputado.
O parlamentar explicou que está bem, sem efeitos colaterais, mas foi recomendado pelos médicos a não comparecer às sessões, devido à imunidade baixa e ao risco de infecções.
“Portanto, aqueles que cobram a minha votação, por exemplo, ontem eu não votei (a isenção do IR) porque estava fazendo exames de rotina. Quero dizer a vocês que continuarei o meu tratamento, louco para voltar e votar a anistia, por exemplo. Portanto, esclarecido, eu estou tratando de um câncer no intestino que foi retirado e a quimioterapia vai me deixar zero bala”, justificou a ausência.
Por fim, Barbudo disse que se recupera e está convicto da cura. “Porque Deus há de me abençoar como abençoa tantas outras pessoas. E a vocês, eu desejo que Deus os abençoe também. Um grande abraço e espero ter esclarecido”, finalizou.
-
Nelson Barbudo tem alta e se recupera na casa dos pais
-
Nelson Barbudo, mesmo em tratamento, continua votando online
-
Barbudo participa de sessões online e nega afastamento da Câmara