• Home
  • Política
  • Deputados aprovam indicação de Sérgio de Paula ao TCE-MS

Deputados aprovam indicação de Sérgio de Paula ao TCE-MS

Os deputados estaduais de Mato Grosso do Sul aprovaram, nesta quarta-feira (19), a indicação do ex-secretário da Casa Civil, Sérgio de Paula, para ocupar a vaga de Jerson Domingos no TCE-MS (Tribunal de Contas do Estado).

Sérgio de Paula, ex-secretário da Casa Civil do governo Azambuja (Foto: Reprodução/Redes sociais)

A indicação de Sérgio de Paula foi feita no dia 13 de novembro e recebeu parecer favorável com unanimidade pelos deputados integrantes da CCJR (Comissão de Constituição, Justiça e Redação). Na sessão plenária desta quarta-feira (19), a indicação recebeu 20 votos favoráveis e 1 contrário, do deputado João Henrique (PL).

Segundo o presidente da (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul), Gerson Claro (PP), o TCE-MS enviou ofício informando a disponibilidade da vaga após a aposentadoria de Domingos e indicou que a vaga pertence à Alems.

Conforme a Constituição Federal, a pessoa indicada à vaga de conselheiro deve ser brasileira, possuir mais de 35 de anos, idoneidade moral, reputação ilibada e notórios conhecimentos técnicos com mais de dez anos de exercício.

Agora, aprovada no legislativo, a indicação seguirá para sanção do governador Eduardo Riedel (PP).

Aposentaria de Jerson Domingos

Conforme havia adiantado a coluna Política de Primeira, a aposentadoria de Jerson Domingos foi publicada no Diário Oficial do TCE-MS no dia 13 de novembro.

Jerson Domingos assumiu o cargo de conselheiro em 2015, na vaga deixada por Cícero Antônio de Souza. Em 2023, foi eleito presidente do Tribunal, após ter atuado interinamente no comando da Corte durante o afastamento do conselheiro Iran Coelho das Neves.

Quem é Sérgio de Paula

Natural de Andradina (SP), Sérgio de Paula se mudou para Mato Grosso do Sul ocupando cargos no antigo Banco Real, em Dourados, local em que posteriormente se tornou secretário municipal de Fazenda.

No âmbito da política foi assessor de gabinete parlamentar na Alems, presidente do Diretório Regional do PSDB e atuou nos governos de Reinaldo Azambuja e Eduardo Riedel, como secretário da Casa Civil e no Escritório de Relação Institucional e Política, respectivamente.

Atualmente, De Paula exerce o cargo de assessor da presidência da Sanesul.

Formado em Ciências Contábeis, pós-graduado em Auditoria em Organização do Setor Público, MBA em Gestão Pública e Contabilidade Governamental, Sérgio é casado com Shirlei Suzini de Paula, pai de três filhos.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Ossada achada em área de mata de Sinop será enviada ao IML em Cuiabá

Ossada achada em área de mata de Sinop será enviada ao IML em Cuiabá –…

Deputados aprovam indicação de Sérgio de Paula ao TCE-MS

Os deputados estaduais de Mato Grosso do Sul aprovaram, nesta quarta-feira (19), a indicação do…

Barcelona escolhe estrela espanhola como sucessor de Lewandowski; veja quem

Mikel Oyarzabal como candidato a sucessor de Robert Lewandowski no Barcelona O Barcelona já está…