Aprovado de forma “relâmpago”, um novo projeto permite que deputados estaduais de Mato Grosso se ausentem do país para fins particulares, sem que isso configure falta durante as sessões plenárias. Ou seja, não haverá redução no salário.
O projeto apresentado pela Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), que implanta a regalia, foi aprovado na quarta-feira (19), pelos próprios parlamentares.
Na prática, os parlamentares terão liberdade para viajar por motivos pessoais, como turismo ou férias, sem serem penalizados.
Antes dessa aprovação, a ausência só era abonada quando se tratava de compromissos ligados ao mandato, como missões oficiais ou licença médica.
“O presente projeto de resolução se justifica pela necessidade de garantir aos Parlamentares o direito de ausentar-se do país para o cumprimento de agendas internacionais, missões oficiais, bem como por motivos particulares, respeitando os prazos e as condições estabelecidas nas normas de nosso Estado”, diz trecho da proposta.
-
Colapso na Santa Casa de Cuiabá: pronto-atendimento infantil é fechado
-
Intermat abre inscrições para processo seletivo com salários de até R$ 9,4 mil