• Home
  • Política
  • Direita MT organiza ato em apoio a Bolsonaro nesta terça na capital

Direita MT organiza ato em apoio a Bolsonaro nesta terça na capital

O grupo Direita Mato Grosso realiza nesta terça-feira (22), em Cuiabá, uma manifestação em apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). O ato, que contará com buzinaço e adesivaço, está marcado para as 17h, na rotatória entre as avenidas Fernando Corrêa da Costa e Beira-Rio, uma das regiões de maior fluxo da capital.

Grupo Direita MT fará buzinaço em apoio a Bolsonaro nesta terça em Cuiabá (Foto: Maressa Mendonça)

A mobilização tem como lema “Verás que um filho teu não foge à luta” e surge em reação às recentes medidas cautelares impostas pelo Supremo Tribunal Federal (STF) contra o ex-presidente. Entre elas, destaca-se a determinação para que Bolsonaro utilize tornozeleira eletrônica e cumpra recolhimento domiciliar noturno, entre 19h e 6h.

Organizadores afirmam que o protesto é uma forma de demonstrar apoio ao ex-presidente diante do que consideram perseguição política e jurídica, e ainda demonstrar que a força política do “capitão” continua inabalável, mesmo diante dos últimos acontecimentos.

Leia também – Presidente do PL em MT vê operação como tentativa de “constranger” Bolsonaro

A ação também tem como objetivo mobilizar a base bolsonarista em Mato Grosso e reforçar críticas à atuação do STF em casos relacionados à direita brasileira.

A manifestação ocorre poucos dias após a Polícia Federal deflagrar mais uma operação contra o ex-presidente, por determinação do ministro Alexandre do Moraes. Na última sexta-feira (18), Bolsonaro teve sua residência vasculhada por agentes federais. Além disso, foi alvo de medidas cautelares como o uso de tornozeleira eletrônica, proibição de utilizar redes socais e recolhimento noturno.

As cautelares foram solicitadas pela Procuradoria Geral da República (PRG) sob o argumento de risco de fuga e tentativa de obstrução das investigações.

Nesta segunda-feira (21), Moraes determinou nesta que os advogados do ex-presidente se manifestem, em até 24 horas, sobre o possível descumprimento de uma das cautelares que foram impostas, que o proíbe de utilizar redes sociais, direta ou indiretamente.

  1. “Suprema humilhação”, diz Bolsonaro após colocar tornozeleira

  2. Presidente do PL em MT vê operação como tentativa de “constranger” Bolsonaro

  3. Sem PIX: STF determina bloqueio de bens de Eduardo Bolsonaro

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Governador faz enquete sobre show de inauguração do Parque Novo MT

O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (União), recorreu às redes sociais neste fim de…

Faccionado é capturado em Sinop durante operação da Polícia Civil

Faccionado é capturado em Sinop durante operação da Polícia Civil – CenárioMT …

Consulta ao SER Família já pode ser feita por moradores de Cuiabá

Consulta ao SER Família já pode ser feita por moradores de Cuiabá – CenárioMT …