• Home
  • Política
  • “É inegável a força que o Bolsonaro tem”, diz Rose Modesto

“É inegável a força que o Bolsonaro tem”, diz Rose Modesto

Entrevistada desta semana no Podcast Política de Primeira, a ex-deputada federal Rose Modesto (União Brasil), que também ocupou cadeira de vice-governadora de Mato Grosso do Sul e teve uma das votações mais expressivas para vereadora de Campo Grande, analisou os bastidores das eleições de 2022.

Candidata à governadora do Estado à época, ela considera que o pedido do então presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), para que a população sul-mato-grossense votasse em Capitão Contar (PRTB) para o Executivo estadual, mudou os rumos do pleito.

A interseção de Bolsonaro ocorreu durante debate na TV Globo, às vésperas das eleições, em resposta à provocação da senadora Soraya Thronicke (Podemos). Até então, o presidente não havia se manifestado, já que estava em dois palanques em Mato Grosso do Sul: o de Eduardo Riedel (PSDB) e o de Contar.

“Então, nós tínhamos as pesquisas que mostravam, eu e o André [Puccinelli] disputando [o segundo lugar] e o Capitão Contar um pouco mais para trás, ali em quarto lugar. Realmente, a fala do Bolsonaro teve uma força muito grande. É inegável isso por todos os números que vi e não estou aqui desmerecendo jamais o Capitão Contar. Ele também vinha fazendo uma campanha importante, mas a gente só sabe quando abre a urna. Os números mostravam que esse segundo turno seria entre o Riedel e eu ou o Ridel e o André”.

Rose Modesto entrevistada desta semana no Política de Primeira (Foto: Nathália Rabelo)

Para ela, o mesmo ocorreu em 2024, quando, por meio da senadora Tereza Cristina (PP), o ex-presidente apoiou a prefeita de Campo Grande Adriane Lopes (PP).

“É inegável a força do Bolsonaro. O apoio dele”.

Ouça acima a entrevista na íntegra.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Polícia prende empresário em Mato Grosso por fraude de energia elétrica em Várzea Grande

Polícia prende empresário em Mato Grosso por fraude de energia elétrica em Várzea Grande –…

Idosa é morta pelo ex-marido em Jangada, MT

Idosa é morta pelo ex-marido em Jangada, MT – CenárioMT Lucas…

Fechamento da 13 de Junho divide opiniões e preocupa comerciantes do centro

A decisão da Prefeitura de Cuiabá de interditar a Rua 13 de Junho para veículos…