• Home
  • Polícia
  • Em três meses, CAF de Barra do Garças distribuiu mais de 4,1 milhões de itens de saúde no município

Em três meses, CAF de Barra do Garças distribuiu mais de 4,1 milhões de itens de saúde no município

A Central de Abastecimento Farmacêutico (CAF) de Barra do Garças manteve um ritmo acelerado de distribuição de medicamentos, insumos e materiais correlatos durante os três primeiros meses de 2025. Foram entregues um total de 4.119.539 itens, incluindo comprimidos, frascos, tiras de glicemia, agulhas de insulina e fraldas, para todas as unidades de saúde do município.

Entre os locais abastecidos estão as Farmácias Básicas do Centro e do Bairro São José, o Hospital Municipal Milton Pessoa Morbeck, a UPA e outras unidades que atendem os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), assegurando o fornecimento contínuo de recursos essenciais para o atendimento à população.

A Farmácia Básica do Centro recebeu 660.852 unidades de medicamentos e 56.820 unidades de insumos. Já a Farmácia Básica do São José foi abastecida com 442.695 unidades de medicamentos e 19.200 unidades de insumos. A CAF é responsável pelo abastecimento do Hospital Municipal, UTI, UPA, Policlínica São José, equipe prisional, UBS’s rurais, Centro de Referência Regional de Especialidades em Saúde (CRRES, antigo Cecap), Laboratório Municipal, assegurando o armazenamento correto dos produtos e garantindo a qualidade e eficácia no atendimento à população.

A distribuição eficiente desses insumos é fundamental para garantir o sucesso dos tratamentos médicos e facilitar o acesso gratuito aos medicamentos prescritos pelos profissionais de saúde.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Tribunal do Crime executa homem em Rondonópolis e operação já tem nove presos

A Polícia Civil de Rondonópolis realizou, na manhã desta terça-feira (15), a segunda fase de…

Servidor do TCE deve assumir Secretaria de Fazenda de Várzea Grande

A Secretaria de Fazenda de Várzea Grande estará sob o comando de Marcos José da…

China ordena suspensão de compras de jatos da Boeing, diz agência

A China ordenou que suas companhias aéreas não aceitem mais recebimento de jatos Boeing em…