• Home
  • Polícia
  • Ex-presidente da Ordem dos Advogados em Mato Grosso morre após ser baleado

Ex-presidente da Ordem dos Advogados em Mato Grosso morre após ser baleado

Renato Gomes Nery, advogado de 72 anos, veio a falecer neste sábado (6) em decorrência dos ferimentos provocados por disparos de arma de fogo em frente ao seu escritório na Avenida Fernando Corrêa, em Cuiabá-Mato Grosso. O trágico incidente ocorreu na manhã da última sexta-feira (5), quando Renato foi alvejado por um atirador que o aguardava no local.

A Associação Nacional da Advocacia Criminal (Anacrim) lamentou profundamente a perda do renomado advogado. “Dr. Renato dedicou sua vida à advocacia e à defesa dos direitos dos cidadãos. Sua liderança, integridade e compromisso com a justiça representam um legado inestimável para a advocacia mato-grossense e nacional,” afirmou a associação em comunicado, ressaltando a influência de Renato na comunidade jurídica.

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) também expressou pesar e solidariedade aos familiares da vítima. Renato foi presidente da OAB-MT e conselheiro Federal da OAB na gestão 1989 – 1991.

Renato foi atingido por aproximadamente sete disparos, segundo a Polícia Militar. Ele foi socorrido ainda com vida e submetido a uma cirurgia em um hospital particular da capital. Posteriormente, foi internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), mas infelizmente não resistiu aos ferimentos e faleceu.

A OAB-MT informou estar em contato com as autoridades de Segurança Pública, acompanhando os primeiros procedimentos do caso, e declarou que aguarda uma resposta imediata das autoridades competentes. “Não podemos e não iremos tolerar qualquer ataque, atentado ou violência contra a advocacia”, afirmou a presidente da OAB-MT, Gisela Cardoso.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Renato foi baleado enquanto chegava ao seu escritório. De acordo com a Polícia Civil, o atirador estava aguardando pelo advogado e, após efetuar os disparos, fugiu do local em uma motocicleta. O momento do ataque foi registrado por uma câmera de segurança, que capturou Renato caminhando até a porta do escritório, sendo atingido pelos disparos e caindo no chão.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Andarilho é esfaqueado durante briga no centro de Lucas do Rio Verde

Um andarilho foi esfaqueado na região central da cidade neste domingo (20), por volta das…

China mira pontos que podem fazer Trump mudar de ideia, afirma professor

A China adotou uma estratégia incisiva em resposta às tarifas impostas pelo governo de Donald…

No “adeus” ao Nabizão, Bragantino vence Cruzeiro com erro de Cássio

O Red Bull Bragantino venceu o Cruzeiro por 1 a 0 na noite deste domingo…