Atual coordenador do Grêmio falou sobre treinador do Verdão, que disputará sua terceira final de Copa Libertadores da América, sábado, contra o Flamengo
Na véspera da final da Copa Libertadores da América, Luiz Felipe Scolari, treinador do Palmeiras no título de 1999, falou sobre Abel Ferreira, campeão em 2020 e 2021 e prestes a disputar a terceira final da carreira. Com dez títulos até agora pelo Alviverde, Felipão acredita que o português seja um dos maiores ídolos do clube.
O Mister ganhou até agora três Paulistas (2022, 2023 e 2024), uma Supercopa do Brasil (2023), dois Brasileiros (2022 e 2023), uma Recopa Sul-Americana (2022), duas Libertadores (2020 e 2021) e uma Copa do Brasil (2020).
– Tirando alguns técnicos, como Oswaldo Brandão e Rubens Minelli, o maior ídolo do Palmeiras é o Abel. Ele deve ser considerado pela torcida e por todos nós que somos um pouquinho palmeirenses – afirmou em entrevista ao LANCE!.
ABEL: TÉCNICO ENQUANTO ERA JOGADOR
Atualmente trabalhando no Grêmio como coordenador técnico, Scolari lembrou de quando conheceu Abel, enquanto treinava a seleção de Portugal e convocou o então lateral-direito do Sporting (POR) para duas partidas pelas Eliminatórias da Eurocopa 2008. O jovem jogador não chegou a entrar em campo, mas valorizou o período que passou com a Seleção das Quinas. Em entrevistas passadas, Abel já declarou que naquela altura da carreira já desejava ser treinador e aprendeu bastante com Felipão. Por sua vez, o brasileiro disse que neste curto período, conseguiu ver que Abel seria um grande técnico.
– O Abel tem uma coisa que é a empatia, quando foi meu jogador na seleção portuguesa, em dois jogos, já naquela época era o Abel de hoje. Ele estava preocupado com os outros que jogavam junto com ele, como se portavam, o que faziam. Ele já era técnico quando jogador, mas ainda não sabia – afirmou Felipão.
SCOLARI TREINAVA RIVAL NO ÚLTIMO TÍTULO DO FLAMENGO
Abel tenta mais um título da Libertadores e o tetra do Palmeiras, neste sábado, às 18h, contra o Flamengo, em Lima, no Peru. Curiosamente, Scolari era o comandante do Athletico Paranaense na final de 2022 contra o Rubro-Negro, decisão vencida pelos cariocas por 1 a 0, com gol de Gabigol.
Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia