• Home
  • Economia
  • Expansão do grupo leva EcoRodovias a desenvolver mudança de marca

Expansão do grupo leva EcoRodovias a desenvolver mudança de marca

Nos últimos anos, a EcoRodovias cresceu e passou a ser a operadora com a maior malha rodoviária do país. Suas 12 concessionárias de rodovias estão presentes em oito estados do país com uma malha de 4.800 quilômetros. Para acompanhar esse novo patamar, a empresa entendeu que seria necessário realizar um reposicionamento de marca que trouxesse a ideia de unidade e coesão de suas operações.

Agora, todas as concessionárias do grupo passam a se chamar Ecovias em um movimento estratégico para reforçar o reconhecimento da marca, ampliar o acesso a recursos no mercado, fortalecer a relação com os usuários, estreitar laços com governos e atrair e reter talentos. O nome EcoRodovias permanece para definir a holding e o ticker na B3, a bolsa de valores brasileira onde a empresa está lista há 15 anos, continua a ser ECOR3.

 

 

Referência em infraestrutura

Segundo o Vice-Presidente Corporativo do grupo, Rodrigo Salles, a evolução da marca é um passo importante para consolidar a posição da empresa como referência em infraestrutura, simplificando o entendimento das pessoas em geral sobre o grupo e promovendo um senso maior de pertencimento entre colaboradores. “Praticamente dobramos de tamanho nos últimos anos. Essa mudança é importante para acompanhar o crescimento da companhia e reforçar que nossas operações trabalham sob os mesmos valores e com a mesma qualidade em qualquer lugar”, afirma.

A empresa explica que o novo posicionamento é alinhado ao seu propósito de “viabilizar caminhos nunca antes imaginados” e representa a maneira com que pretende ser reconhecida: realizadora, próxima, confiável, sustentável, especialista e inovadora. A transformação também inclui uma modernização da identidade visual e tom de voz da empresa. A tradicional folha do logotipo, presente há duas décadas, foi renovada com um design mais leve e contemporâneo, acompanhado de tipografia e cores atualizadas.

“Essa nova arquitetura de marcas vai fortalecer a nossa organização, a mudança materializa o amadurecimento da companhia ao mesmo tempo que sinaliza nosso olhar para o futuro”, comenta a Gerente de Comunicação da EcoRodovias, Domitila Carbonari. Ela esclarece que a transição física nas rodovias será feita de forma gradual e planejada em cada concessão, mas a Ecovias Raposo Castello, mais recente unidade do grupo, já nascerá com a nova identidade renovada.

 

 

Confira como ficaram os novos nomes das concessionárias

• Dados Ecorodovias

Os números da EcoRodovias 

Com 24 anos de atuação, a empresa se consolidou como a maior operadora de concessões do Brasil em extensão de malha viária.

  • Maior operadora de concessões rodoviárias do Brasil, com 4,8 mil km de extensão;
  • Receita líquida ajustada de R$ 6,4 bilhões em 2024;
  • CAPEX de R$ 4,4 bilhões em 2024;
  • Lucro líquido de R$ 904 milhões em 2024;
  • Operação em 8 estados e importantes eixos de escoamento agrícola e turístico;
  • Colaboradores (2010): 2.002;
  • Colaboradores (2024): 5.500;
  • Empregos indiretos: cerca de 7,5 mil ao ano;
  • Composição acionária: 51,9% ASTM; 48,1% na B3 Novo Mercado.

 

 

A CNN BRASIL não se responsabiliza pelo conteúdo deste publieditorial e pelas informações sobre os produtos/serviços promovidos nesta publicação.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Operação Lei Seca flagra motoristas e remove 18 veículos na Estrada de Chapada

Operação Lei Seca flagra motoristas e remove 18 veículos na Estrada de Chapada – CenárioMT…

Suspeita de irregularidade causa suspensão de contratos de Prefeitura e Câmara de Tabaporã

A Justiça de Mato Grosso suspendeu um contrato da Câmara Municipal de Tabaporã, no valor…

Polícia prende condenado por estupro em MT após denúncia anônima

Polícia prende condenado por estupro em MT após denúncia anônima – CenárioMT …