Uma ação da Polícia Militar de Sinop (a 500 km de Cuiabá) resultou na morte de um suspeito e na prisão de outros dois homens após o resgate de quatro vítimas mantidas em cárcere privado em um conjunto de quitinete no bairro Jardim Portinário, no município de Sinop, na noite desta quinta-feira (30). O grupo, segundo as investigações iniciais, seria ligado a uma facção criminosa e pretendia executar um homem rival.
De acordo com o boletim de ocorrência, por volta das 19h40, um veículo prata parou em frente as quitinetes. Dele desceram quatro homens, alguns encapuzados e armados, que invadiram as residências e renderam os moradores. Uma das vítimas foi amarrada com uma corda verde e ameaçado de morte, enquanto duas mulheres tiveram os celulares roubados e foram trancadas em um cômodo sob ameaça.
Na terceira casa, os criminosos procuravam por outro morador, identificado apenas pelas iniciais M.A.S., de 24 anos. Ao perceber a movimentação, ele entrou em luta corporal com os invasores e sofreu diversas lesões antes da chegada das equipes da PM, que cercaram a área.
Durante o cerco na região de mata próxima ao condomínio, um dos suspeitos foi localizado armado com uma garrucha calibre .36. Segundo o registro, o homem apontou a arma contra os policiais, que reagiram e efetuaram disparos. Ele foi alvejado e socorrido ao Hospital Regional de Sinop, mas não resistiu aos ferimentos.
Com ele, foram apreendidos dois celulares das vítimas, munições e a arma usada na tentativa de ataque. No veículo utilizado pelos criminosos, a polícia encontrou ainda um coldre, uma camiseta com logomarca de empresa, uma lanterna de choque e uma extensão elétrica.
As diligências continuaram durante a noite. O segundo suspeito foi capturado horas depois, escondido em uma plantação. Ele portava um simulacro de pistola e uma balaclava, e confessou participação no crime. Aos policiais, afirmou que o grupo planejava sequestrar e executar uma das vítimas, supostamente ligada a uma facção rival do Comando Vermelho, e que a ação teria sido organizada por integrantes do chamado “tribunal do crime”.
O homem também admitiu envolvimento em outro sequestro ocorrido em Santa Carmem, na véspera (29), quando uma vítima foi torturada e teve um dedo amputado.
O terceiro integrante foi preso por volta das 21h20, ao ser flagrado em um carro de aplicativo na Avenida Bruno Martini, tentando fugir da cidade. O motorista do veículo deu versões contraditórias e também foi conduzido à delegacia para prestar esclarecimentos.
Todo o material apreendido foi encaminhado à Delegacia da Polícia Civil de Sinop, que investigará o caso como tentativa de homicídio, sequestro e cárcere privado.
As vítimas, três homens e duas mulheres, foram resgatadas com ferimentos leves e receberam atendimento médico. A Polícia Civil apura agora a participação de outros envolvidos e a possível relação da quadrilha com a estrutura local da facção criminosa.
- 
VÍDEO: homem tenta assassinar ex-namorada e morre em confronto com a PM em MT
- 
Governo de MT coloca forças de segurança à disposição do Rio de Janeiro
- 
Comunidades do Rio denunciam “genocídio” e dizem que operação foi usada com fins políticos
 
								 
								 
								 
								 
								 
								 
								 
								 
								 
								 
								 
								 
								 
					 
					