• Home
  • Polícia
  • Fazendeiro morre eletrocutado ao tentar controlar praga em cabine de energia em Sorriso

Fazendeiro morre eletrocutado ao tentar controlar praga em cabine de energia em Sorriso

A Polícia Civil confirmou a morte de um fazendeiro de 55 anos em um acidente de trabalho ocorrido nesta terça-feira (15), por volta das 12h, na zona rural de Sorriso, na região do distrito de Primaverinha (35 km de Lucas do Rio Verde). Eloe José Zolet foi eletrocutado ao tentar aplicar veneno contra ratos na cabine de medição de energia da fazenda onde morava e trabalhava.

De acordo com o boletim de ocorrência, Eloe havia saído pela manhã para vistoriar as lavouras de milho. Um funcionário da propriedade, ao passar próximo à cabine de energia, percebeu focos de incêndio e viu a motocicleta do patrão estacionada em frente ao local. Ao retornar, constatou que o fogo persistia e decidiu se aproximar, encontrando o corpo do fazendeiro dentro da estrutura.

A Energisa foi acionada e conseguiu controlar o fogo. Em seguida, o Corpo de Bombeiros e a Polícia Civil foram chamados para a ocorrência. Técnicos da concessionária explicaram que Eloe sofreu uma descarga elétrica ao entrar no cercado da cabine, sem adotar os protocolos de segurança necessários, como manter distância de áreas energizadas. Após o choque, ele caiu dentro da estrutura, o que provocou um curto-circuito seguido de incêndio.

Durante a perícia, cápsulas de calibre 22 foram encontradas no local. No entanto, foi confirmado que pertenciam a um rifle que estava com a vítima e que a arma era legalizada. As munições não tiveram relação com a causa da morte.

Após a investigação conduzida pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Sorriso, a Polícia Civil concluiu que não houve crime. A morte foi resultado de negligência e imperícia da própria vítima ao manusear veneno próximo à estrutura elétrica, caracterizando o caso como acidente de trabalho.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Santos afirma que nova lesão de Neymar é diferente e não define volta

A nova lesão muscular de Neymar é diferente da anterior, que havia tirado o camisa…

Operação busca veículos ligados ao homicídio de advogado na capital de Mato Grosso

A Polícia Civil de Mato Grosso, por meio da Delegacia Especializada de Homicídio e Proteção…

Mesmo com US$ 50 bi de patrimônio, Harvard é impactada por cortes; entenda

As finanças da Universidade de Harvard se tornaram o mais novo alvo do governo Trump…