• Home
  • Esportes
  • Ferrari no pódio e recorde de Piastri: veja os números do GP da Arábia

Ferrari no pódio e recorde de Piastri: veja os números do GP da Arábia

Oscar Piastri, da McLaren, foi o grande vencedor do Grande Prêmio da Arábia Saudita deste domingo (20), se tornando o novo líder do Campenato de Pilotos da Fórmula 1.

A vitória do australiano encerrou o domínio de quatro anos da Red Bull em Jeddah.

O tetracampeão Max Verstappen chegou em segundo após ser penalizado em cinco segundos no início da corrida, enquanto Charles Leclerc, ocupando a terceira colocação, garantiu o primeiro pódio da Ferrari no ano.

Lando Norris, também da McLaren, fez valer a estratégia da equipe britânica e saiu do 10º para o quarto lugar. Apesar disso, é a primeira vez em que o piloto terminou fora do pódio nesta temporada.

Lewis Hamilton, da Ferrari, terminou em sétimo, atrás da dupla da Mercedes, George Russell e Kimi Antonelli.

Brilho de Piastri

Oscar Piastri é o primeiro australiano a liderar o campeonato de pilotos desde Mark Webber, que assumiu o posto no Grande Prêmio do Japão de 2010. Ele também foi o primeiro piloto a vencer abaixo da pole position nesta temporada, colocando a McLaren pela primeira vez no pódio do GP da Arábia Saudita.

“Ótima corrida, acertamos as partes que precisávamos. Ainda precisamos de um pouco mais, eu acho. O Max chegou um pouco perto demais para o nosso gosto, mas foi uma ótima corrida e um ótimo fim de semana”, declarou Paistri após a vitória.

Outros pilotos do grid

Max Verstappen, da Red Bull, nunca terminou abaixo do segundo lugar na Arábia Saudita. A Red Bull esteve no lugar mais alto do pódio no Circuito Jeddah Corniche em 2022, 2023 e 2024 — sofrendo sua primeira derrota após três anos.

Carlos Sainz ficou em oitavo, seu melhor resultado desde que chegou à Williams. Alex Albon, companheiro de equipe, terminou a corrida em nono, pontuando nos quatro dos cinco primeiros Grandes Prêmios de 2025.

Isack Hadjar, que terminou a corrida em décimo, marcou o primeiro ponto da Racing Bulls em Jeddah desde 2022. O bicampeão Fernando Alonso, que enfrenta um começo de temporada desafiador na Fórmula 1, terminou em 11º, igualando seu melhor resultado na temporada.

Com Oliver Bearman em 13º e Esteban Ocon em 14º, a Haas não pontuou pela primeira vez desde o Grande Prêmio da Austrália, corrida que abriu a temporada.

Problemas para Bortoleto

Gabriel Bortoleto teve um final de semana frustrante na Arábia Saudita. O brasileiro enfrentou uma sexta-feira difícil, ficando de fora do segundo treino livre devido a um vazamento de combustível em seu carro.

No sábado, também teve problemas no terceiro treino livre e não conseguiu se recuperar na classificação, encerrando a sessão com o pior tempo e garantindo apenas a 20ª posição no grid. Na classificação geral deste domingo, o piloto da Sauber chegou na 18ª posição

F-1: como Verstappen sairia da Red Bull no meio da temporada? Entenda

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Semas realiza reunião para debater políticas públicas voltadas à população em situação de rua em Sorriso

Semas realiza reunião para debater políticas públicas voltadas à população em situação de rua em…

Lei Maria da Penha completa 19 anos e é celebrada como marco no combate à violência em Mato Grosso

Lei Maria da Penha completa 19 anos e é celebrada como marco no combate à…

Convênio para implantação da maternidade em Sorriso será oficialmente celebrado na segunda, dia 11

Convênio para implantação da maternidade em Sorriso será oficialmente celebrado na segunda, dia 11 –…