A prefeita Adriane Lopes (PP) sancionou lei nesta sexta-feira (31) que inclui o Fesmorena – Festival Estudantil de Música Autoral de Mato Grosso do Sul, como parte do Calendário Oficial de Eventos de Campo Grande.
Considerado o maior festival de música estudantil de Mato Grosso do Sul, o evento é realizado há 10 anos na capital sul-mato-grossense.
O festival será realizado anualmente no mês de dezembro, em data definida pela organização. Voltado a estudantes de 7 a 17 anos matriculados em escolas públicas ou privadas do estado, o evento busca incentivar a criação musical, valorizar a cultura sul-mato-grossense e estimular a criatividade dos jovens.
O Fesmorena é um concurso cultural gratuito e poderá contar com apoio na divulgação por parte da Prefeitura, sem gerar custos adicionais ao município.
Em 2025, o Fesmorena chega à sua décima edição. Ao longo da história, mais de 1,1 mil crianças e adolescentes já se inscreveram e participaram do festival, que nasceu para estimular a criação de músicas autorais entre estudantes.
O projeto é uma iniciativa do Instituto Cerrado Central, em parceria com a TV Morena, e tem como objetivo incentivar a expressão artística e o protagonismo juvenil.
 
								 
								 
								 
								 
								 
								 
								 
								 
								 
								 
								 
								 
								 
					 
					