Um jovem de 26 anos foi preso na manhã desta quinta-feira (09) em Santa Rita do Trivelato, Mato Grosso, por transportar, comercializar e armazenar peixes provenientes da pesca predatória. A ação foi realizada por fiscais da SEMA (Secretaria de Estado de Meio Ambiente) com apoio da Polícia Militar, após denúncias de que um estabelecimento comercial estaria vendendo pescado ilegal.
Apreensão em dois locais
Após receberem as denúncias, os fiscais da SEMA se dirigiram ao local indicado, um comércio de propriedade do pai do jovem. Durante a vistoria, os fiscais não encontraram nenhum pescado irregular no estabelecimento. No entanto, o empresário acompanhou a equipe até a residência familiar, onde foi possível localizar os peixes.
No freezer da casa, foram encontrados 31,87 kg de matrinchã, 21,61 kg de pintado, 12,70 kg de cachara e 2,48 kg de corvina, totalizando 70 kg de pescado de diversas espécies. Questionado sobre a origem dos peixes, o vereador informou que eram de seu filho.
Detenção e procedimentos legais
Diante da constatação da pesca ilegal, o jovem foi detido e encaminhado, juntamente com o pescado apreendido, à Delegacia Judiciária Civil de Nova Mutum. O caso será investigado e as medidas cabíveis serão tomadas de acordo com a legislação ambiental vigente.
NORTÃO MT
Apoie o Nortão, compartilhe essa matéria!