Treinador ainda não sabe se vai poder contar com parte dos desfalques no clássico contra o Fluminense
O <a Flamengo venceu o <a Sport Recife neste sábado, na Arena Pernambuco, em jogo atrasado da 12ª rodada do <a Campeonato Brasileiro. No entanto, o placar de 5 a 1 escondeu o início ruim do time na capital pernambucana. Os donos da casa chegaram a abrir o placar. Esse momento do time, que se repetiu na derrota para o Fortaleza há três semanas, teve a atenção especial do técnico Filipe Luís. Durante a coletiva após a goleada, o treinador tentou explicar a espécie de desatenção geral do time nos minutos iniciais.
“Entramos muito abaixo do nosso nível, do nosso ritmo. Parece que estávamos abaixo do que a partida pedia. Por muitas circunstâncias. Nossa pressão não estava encaixando, eles conseguiam sair com certa facilidade. Com a bola o time não estava fino, estava lento, circulação lenta. Perdemos bolas e contra-ataque até sofrer o gol. Depois começamos a acelerar mais, circular melhor. Mesmo assim muitos erros”, explicou e seguiu.
“Chegamos até com certa facilidade na área do Sport, mas não conseguimos aproveitar. Principalmente onde acho que estávamos melhor, que era do nosso lado direito. Com as expulsões é claro que o jogo ficou melhor. Dava para ver, com o volume, que eles iam continuar sofrendo e a gente precisava insistir”, analisou.
Leia também: <a Flamengo goleia o Sport, assume a liderança e agora seca o Palmeiras
Leia também: <a Coritiba empata com o Athletic e garante vaga na primeira divisão do Brasileirão
Lembrança da derrota para o Fortaleza
O treinador lembrou do jogo contra o Fortaleza, citado acima. No entanto, embora sejam situações parecidas, afirmou que não vê semelhanças. Na ocasião, o Fortaleza abriu o placar no início do jogo depois de um erro defensivo — da mesma forma na partida deste sábado. Para o treinador rubro-negro, o tipo de campo pode ter gerado alguma surpresa para o time.
“Eu preparo o jogo sempre da mesma forma. Eu sempre aviso o que pode acontecer. O Sport, no último jogo, abriu 2 a 0 contra o Atlético-MG e levou a virada, numa situação até similar, mas não com expulsões. O que aconteceu contra o Fortaleza foi diferente de hoje. Tentamos nos proteger na saída de bola e cometemos um erro. Eles acabaram saindo e criaram algum perigo. Sim, hoje perdemos a bola e gerou o gol. Não acho que entraram desligados. O contexto do jogo, num estádio que eles não conhecem, a forma do jogo, pode ter causado alguma surpresa, mas isso não pode acontecer. Vou trabalhar até o final para que não aconteça”, disse.
Treinador não sabe se contará com desfalques
O Flamengo vai fretar um avião para trazer os jogadores estrangeiros para o Brasil, com o objetivo de deixá-los à disposição para o jogo contra o Fluminense, nesta quarta-feira, no Maracanã. Contudo, não há certeza de que estejam aptos para o clássico. Perguntado sobre a possibilidade, inclusive, da volta dos jogadores que estão no departamento médico, Filipe Luís deixou um ponto de interrogação.
“Sinceramente? Não sei. Carrascal joga na segunda. Não temos meias de origem sem eles (Arrascaeta e Carrascal). Durante a semana, fizemos alguns testes, optei por essa escalação hoje. Vamos ver as recuperações do Allan, do Pedro, do Jorginho, de todos os jogadores do DM. Acho difícil no Fla-Flu e difícil que os convocados cheguem em plena forma. Mas alguns deles não tenho dúvida que vão se colocar à disposição para ajudar, são jovens. Vendo como eles chegam, vou tentar a melhor decisão. Vai ser o que eu achar que for melhor para enfrentar o Fluminense”, revelou.
O Flamengo venceu o Sport, chegou aos 71 pontos e reassumiu a liderança do Campeonato Brasileiro, abrindo três de vantagem para o vice-líder, Palmeiras, que joga neste sábado contra o Santos.
Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia