• Home
  • Esportes
  • Finalíssima entre Espanha e Argentina: o que aconteceu com o torneio?

Finalíssima entre Espanha e Argentina: o que aconteceu com o torneio?

O torneio que reúne os campeões da Copa América, da Conmebol, e da Eurocopa, realizado pela Uefa, terá sua segunda edição no novo formato. Inicialmente previsto para o primeiro semestre de 2025, o evento foi adiado devido à sobrecarga no calendário do futebol internacional.

A Argentina, campeã da Copa América em 2024 ao vencer a Colômbia, e a Espanha, campeã da Eurocopa 2024 ao derrotar a Inglaterra, aguardam uma definição das entidades continentais.

Data e possível sede

A Fifa já oficializou o calendário de seleções até 2030, e em 2025 não há espaço para a realização da Finalíssima, pois as datas estão reservadas para eliminatórias e amistosos.

De acordo com o jornal “Marca”, da Espanha, a expectativa é que Argentina e Espanha se enfrentem em março de 2026, entre os dias 23 e 31, ou, em último caso, entre 1º e 9 de junho. Essas são as únicas janelas disponíveis antes da Copa do Mundo nos Estados Unidos, Canadá e México.

O local da partida ainda não foi definido. Enquanto a edição anterior foi realizada na Europa, em Wembley, a Conmebol sinalizou que desta vez o jogo deve acontecer nas Américas, com os Estados Unidos como um dos possíveis destinos.

A Argentina garantiu vaga no torneio ao conquistar o bicampeonato da Copa América em 2024, vencendo a Colômbia por 1 a 0 na final disputada em Miami, com gol de Lautaro Martínez na prorrogação.

As seleções se enfrentaram 14 vezes, com seis vitórias para cada lado e dois empates. O último duelo foi um amistoso em 2018, quando a Espanha goleou a Argentina por 6 a 1.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Ferreirinha volta a marcar e reacende promessa feita por Craque Neto; veja quanto falta

Neto prometeu apresentar programa de tanga O empate por 2 a 2 entre São Paulo…

Líderes do CV de Mato Grosso são executados em Santa Cruz de La Sierra, Bolívia

Líderes do CV de Mato Grosso são executados em Santa Cruz de La Sierra, Bolívia…

CPI aponta R$ 655 milhões em despesas irregulares e responsabiliza ex-prefeito

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das Fraudes Fiscais da Câmara Municipal de Cuiabá concluiu…